As cidades brasileiras com as melhores festas juninas

Quadrilha, fogueira, bandeirinhas e comidas típicas estão entre os itens que aparecem em praticamente qualquer edição da festa junina. Já as roupas costumam conter o quadriculado, como o vestido xadrez, e o simbólico chapéu de palha.

Pixabay

Conheça as cidades brasileiras que mais capricham nas festas caipiras. Confira!

Pixabay

Aracaju - Apresentações folclóricas, trios pé-de-serra e quadrilhas são algumas atrações que o público encontra em Aracaju. As noites na praça de eventos entre os mercados Albano Franco e Thales Ferraz são um dos motivos para atrair tantos turistas na região.

Divulgação

Campina Grande - Para quem gosta de variedade musical, Campina Grande é a melhor pedida. Forró, xaxado e xote são alguns dos estilos que o público pode apreciar durante a festa junina local. Já a “Locomotiva Forrozeira” é um trem que faz o percurso entre Campina Grande e Galante.

Divulgação

Caruaru - Caruaru oferece uma das festas de São João mais impressionantes. A variedade de atrações musicais é um dos motivos. As famosas “drilhas” comandam o evento. Quem vê os grupos se apresentando chega a confundir com os blocos de carnaval.

Divulgação

Corumbá - Um fato curioso sobre a festa junina dessa região é que as comemorações sempre começam com o Banho de São João. Para quem não conhece o processo, a imagem do santo é levada em procissão para o Porto Geral de Corumbá, permitindo que o banho aconteça no Rio Paraguai.

Divulgação

Itumbiara - A música sertaneja está presente na festa junina de Itumbiara, em Goiás, porém o grande diferencial é a comida. Isso porque o evento oferece as mais variadas receitas, sendo o Caribó o mais famoso. A festa acontece na região do final do mês de junho ao começo de julho.

Divulgação

Mossoró - Circo do forró, quadrilhas, festivais de humor, feiras de comida são algumas das atrações que as pessoas encontram nas festas de Mossoró. Há também as peças de teatro para quem quer ter mais contato com a cultura local. Tudo isso acontece no tradicional Corredor Cultural de Mossoró.

Divulgação

Rio de Janeiro - A festa junina carioca é repleta de tradição. A histórica Igreja de São Francisco Xavier traz uma festa junina com muitos elementos, como barraquinhas com comidas típicas, bebidas e muitas gincanas.

Divulgação

Niterói - Também no estado do RJ, mas na cidade de Niterói (a 14 km da capital), uma outra excelente opção é a Festa Junina da Boa Viagem, que ocorre durante dois finais de semana.

Divulgação

São Luís - No mês de junho, a capital do Maranhão ganha novos ritmos, danças, movimentos e cores durante 18 dias. O principal ponto de encontro acontece na região central da cidade, no terreiro da Praça Maria Aragão.

Divulgação

São Paulo - Maior cidade do país, São Paulo tem várias opções para quem quer curtir a data. Um exemplo é a tradicional Festa Junina da Igreja da Consolação. Também há a Festa Junina Vegana, que tem quitutes como canjica feita com leite de amêndoas e o famoso sanduíche de jaca louca.

Divulgação

Veja mais Top Stories