Após criticar emissora, apresentadora é demitida da GloboNews

As críticas aconteceram ainda em 27 de abril, quando a jornalista participou do podcast “É Nóia Minha?”.

reprodução youtube

Na última semana, trechos da entrevista começaram a viralizar e repercutir nas redes sociais.

reprodução youtube

Em um determinado momento, ao falar sobre sua rotina na emissora, Cecilia dispara: “Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia”.

reprodução globonews

Quando a participante e ex-apresentadora Carol Martins cogita voltar para a TV, Cecilia logo se manifesta: "Televisão? Não faz isso não, meu amor. Existe um negócio chamado "internet".

reprodução globonews

As falas irritaram a alta cúpula da emissora, que prontamente solicitou uma reunião de emergência.

Reprodução do site http://redeglobo.globo.com/novidades/

Em outro trecho, Cecilia diz o que fazia quando não estava sendo filmada: “Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes”.

reprodução globonews

Para completar, a jornalista ainda disse que ela e outros colegas costumam chamar a emissora de “RivoNews”, em referência ao remédio de tarja preta, Rivotril.

reprodução instagram

Cecilia Flesch estava na emissora havia 17 anos e apresentava o “Em Ponto” desde 2022, quando teve que se mudar do Rio para São Paulo.

reprodução instagram

Inclusive, no podcast, a jornalista afirmou que a redação do Rio é um "caos". "Foram 16 anos na redação no Rio de Janeiro, onde a cada cinco palavras, três são palavrões. Aqui (em SP) as pessoas são mais sérias, mais caladas, e tudo bem".

reprodução youtube

A Globo confirmou o desligamento da jornalista por meio de nota: “Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação”.

reprodução instagram

A emissora também comunicou que o programa será apresentado pela dupla Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os “próximos dias”.

montagem / reprodução

Por enquanto, quem comanda o “Em Ponto” é a jornalista Bete Pacheco.

reprodução instagram

Segundo fontes de bastidores, a Globo cogitou inicialmente apenas afastar Cecilia, deixando ela na “geladeira”, mas acabaram decidindo pela demissão após a reunião.

reprodução instagram

Há quem diga que Cecilia era conhecida nos bastidores por sua propensão a causar polêmicas.

reprodução instagram

Nos bastidores, ela teria ganhado o apelido de "Ana Furtado da GloboNews" por ser frequentemente convocada para preencher lacunas na programação.

reprodução youtube

Fontes internas afirmaram que apresentar o “Em Ponto” vinha sendo uma ótima oportunidade profissional para Cecilia.

reprodução instagram

Após o desligamento, a apresentadora se manifestou publicamente e disse que “foi demitida com todo respeito e direitos trabalhistas".

reprodução instagram

Em uma publicação nas redes, ela agradeceu aos fãs e disse que estava “bem”.

reprodução instagram

No Twitter, a jornalista pediu para que as pessoas ouçam o podcast para que, segundo ela, entendam que “não teve nada demais”.

reprodução twitter

Veja mais Top Stories