Carros que devem sair de linha em 2023

Muito famoso no Brasil por conta de uma música sertaneja, o Camaro está com os dias contados. No entanto, é possível que a Chevrolet relance o carro em um futuro bem próximo, mas como um veículo elétrico.

- Divulgação

O Chevrolet Camaro estava no mercado desde 1966, diferentemente do Bolt EUV. Ele foi lançado há poucos meses, mas será retirado de linha porque a General Motors, braço da Chevrolet, quer investir em carros elétricos e maiores.

- Divulgação

Outro modelo da Chevrolet que deve sair de linha é o Cruze, por estar com poucas vendas. Além disso, a montadora americana prefere investir em novas produções.

- Divulgação

Já a Renault vai tirar de linha o Capture por conta da escassez de peças produzidas (agora interrompidas) na Ucrânia. Assim, a montadora francesa preferiu tirar de linha e gastar sua força de trabalho com outras produções.

- Divulgação

Em 2022, outros modelos também deixaram de ser produzidos no Brasil. Um deles é o Renault Sandero. No entanto, a montadora ainda aposta no Renault Stepway, que é muito parecido, embora tenha outro nome.

- Divulgação

Já a Hyundai ix35 (foto) e o HB20X saíram de linha por conta da Proconve L7, uma lei que exige mais rigor dos carros com emissão de poluentes. Vale lembrar, porém, que a lei é brasileira.

- Divulgação

A empresa(Hyundai) entende que o melhor seria aposentar os modelos, pois é mais barato do que investir em uma atualização.

- Divulgação

No final de 2021, a Honda anunciou que não produziria mais o Fit, WR-V e o Civic. Os dois últimos foram produzidos até o início de 2022, sem perspectiva de retorno.

- Divulgação

Já o Civic deve voltar em breve ao Brasil, mas importado da Tailândia e em versão híbrida.

- Divulgação

O Mitsubishi Outlander Sport é outro modelo que parou de ser produzido no Brasil após a Proconve L7. A empresa japonesa até iria se adequar às mudanças, mas o sucesso do Mitsubishi Eclipse Cross fez a montadora mudar de ideia.

- Divulgação

A Proconve L7 tirou também o Suzuki Jimny do mercado brasileira. Agora, a montadora japonesa tem apenas um Jimny: o Sierra, lançado em 2019.

- Divulgação

Já o Volvo S60 deixou de ser vendido no Brasil por conta da baixa procura do mercado nacional. O carro estava valendo cerca de R$ 350 mil. 

- Divulgação

A Volvo, montadora sueca, também deixou de comercializar o S90, pela mesma razão.

- Divulgação

A montadora se destaca por produzir carros de luxo, assim como a alemã BMW. No Brasil, ela parou de comercializar a X2, por falta de procura. O carro já não era produzido no Brasil.

- Divulgação

A Caoa Chery parou de fabricar o Tiggo 2 (foto) e o Tiggo 3X. Agora, a montadora alemã investe mais no Tiggo 5X PRO.

- Divulgação

A lista de carros que saíram do mercado no Brasil inclui o tradicional Gol, que estava na ativa há mais de 40 anos. A Volkswagen anunciou uma última edição, em 2023.

- Divulgação

A mesma montadora alemã também optou por tirar o Voyage, mas sem o mesmo alarde.

- Divulgação

Veja mais Top Stories