Sidney Magal passa mal e precisa interromper show em SP
Por Flipar | 26/05/2023
As imagens com o cantor passando mal durante um show em São José dos Campos (SP) viralizaram nas redes sociais e deixaram os fãs do artista apreensivos.
reprodução redes sociais
O cantor de 72 anos teve um mal súbito e precisou interromper a apresentação por cerca de 50 minutos. Ele foi atendido próximo ao palco.
reprodução redes sociais
O artista chegou a retomar o show em seguida, mas depois precisou ser internado no Hospital Vivalle, em São José.
reprodução redes sociais
Nas imagens, dá para ver que Magal anda com certa dificuldade até o palco, até que tropeça em um banco e se senta buscando apoio.
montagem / reprodução redes sociais
Depois, uma ambulância se aproxima e presta os primeiros socorros ao cantor.
reprodução redes sociais
Após alguns minutos, Magal retorna ao microfone para interagir e acalmar o público presente. "Está tudo bem, inclusive com meu sangue. Eu vou mostrar que o meu sangue ferve por vocês", disse, referenciando um de seus maiores sucessos.
reprodução redes sociais
A assessoria de imprensa do cantor informou que ele está bem, consciente e conversando, mas que ainda não há previsão de alta.
reprodução redes sociais
Na mensagem gravada para os fãs, o artista explicou que lida com hipertensão há muitos anos e que ainda deve ficar algum tempo no hospital.
reprodução instagram
Na sequência, os seguidores do cantor enviaram mensagens de carinho e apoio. “Melhoras. Torcendo por sua pronta recuperação”, disse um fã. “Se cuida, querido! Você é muito importante pra todos!”, desejou outra.
reprodução instagram
Sidney Magalhães, conhecido popularmente como Sidney Magal, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de junho de 1950.
divulgação
Cantor, ator e dançarino, Magal começou a trajetória com a intenção de seguir carreira na bossa nova, mas Vinicius de Moraes, que era primo de sua mãe, o desaconselhou por conta de seu porte e de sua beleza.
reprodução tv globo
No início da carreira, Magal chegou a se apresentar em bares, churrascarias e até casas de strip-tease.
reprodução instagram @sidneymagaloficial
Como cantor, Sidney Magal alcançou grande sucesso nas décadas de 1970 e 1980, tornando-se uma figura icônica do brega, da música cigana e da lambada.
reprodução youtube
Suas músicas dançantes e melodias contagiantes conquistaram o público e se tornaram hits memoráveis. Algumas de suas canções mais famosas incluem "Sandra Rosa Madalena", "Meu Sangue Ferve por Você" e "Tenho".
reprodução youtube
Com fama de galã, o cantor era constantemente assediado por fãs. Em alguns momentos, Magal chegou a ter que entrar por portas escondidas no palco só para não ser “atacado”.
reprodução instagram @sidneymagaloficial
Depois que viu a carreira decolar, Magal precisou contratar uma ambulância para garantir que conseguisse chegar a tempo nos vários shows que fazia em apenas uma noite.
reprodução instagram @sidneymagaloficial
A performance magnética no palco e sua personalidade cativante também levaram Magal a se destacar como dançarino. Seus figurinos e coreografias marcantes se tornaram marcas registradas de suas apresentações.
reprodução youtube
Sidney Magal também emplacou canções em novelas. A mais famosa delas foi "Me Chama Que Eu Vou", tema de “Rainha da Sucata”, de 1990.
Reprodução/TV Globo
Magal também atuou em alguns filmes. O primeiro foi em “O Sexo das Bonecas”, de 1974. Mas foi em “Amante Latino” (1979) seu primeiro papel como protagonista, quando interpretou ele mesmo.
reprodução / Amante Latino
Além disso, Sidney Magal se aventurou no campo da dublagem, emprestando sua voz a personagens de desenhos animados e filmes, como o personagem Amoroso em “Happy Feet: O Pinguim” 1 e 2.
reprodução youtube
Magal também dublou o personagem “El Macho”, em “Meu Malvado Favorito 2” (2013).
montagem / reprodução / divulgação
O cantor também já participou de novelas. Os papéis mais lembrados foram em “Da Cor do Pecado” e “Bang Bang”, ambas da TV Globo.
reprodução canal viva
Em 2022, foi lançada uma biografia sobre a vida do cantor, chamada "Sidney Magal: Muito mais que um amante latino". O livro também deu origem a um musical com o mesmo nome.