Rapaz é preso, avó chega bem na hora e causa comoção

Jonathan Soares de Oliveira, de 26 anos, foi preso na manhã de 24/5 na Avenida Francisco Bicalho, na região central da cidade do Rio de Janeiro. Uma via de grande movimento.

Reprodução/TV Globo

Uma equipe do Batalhão de Choque fazia a segurança da Casa da Moeda e percebeu uma movimentação suspeita de dois homens que estavam de moto na Avenida Presidente Vargas.

Pixabay

Os dois bandidos perceberam que a polícia estava se aproximando e atiraram em direção aos PMs, que revidaram. A perseguição foi na pista sentido Ponte Rio-Niterói.

Youtube/ MultiRio

Perto da Estação Leopoldina, Jonathan, que estava na garupa, desceu da moto, fugiu a pé e mergulhou no mangue.

Reprodução/TV Globo

Um cidadão que passava de carro gravou o momento em que os agentes saíram do carro e começaram a trocar tiro com um dos bandidos.

Reprodução

Pelo menos três carros que passavam pelo local, um deles de aplicativo, foram atingidos pelos tiros, mas não houve feridos entre os ocupantes dos veículos.

Youtube/MultiRio

A Polícia Militar teve a ajuda de policiais civis, que interromperam suas funções na região para ajudar no cerco e evitar que o suspeito fugisse pela água.

Reprodução/TV Globo

De acordo com os policiais, Jonathan portava uma arma quando pulou na água, mas a arma já não estava mais com o criminoso no momento da captura.

Reprodução/TV Globo

Assim que percebeu que não teria como escapar, ele nadou até a borda e foi puxado por um policial. Depois disso, os agentes colocaram o homem deitado no chão e efetuaram a prisão.

Reprodução/TV Globo

Eis que chega, então, a avó do rapaz, Maria de Fátima Soares. Angustiada, em nenhum momento ela pediu que ele fosse solto. Pelo contrário. Disse que ele deveria ir para a cadeia, para pagar pelo que fez, mas implorou que o neto largasse o crime. "Sai dessa vida", ela apelou.

Reprodução TV Globo

"Isso não é vida", ela repetia para o neto, que tem antecedentes criminais, com registros na polícia desde os 18 anos de idade. A imagem causou comoção, já que muitas famílias vivem o drama causado pelo envolvimento de parentes com o mundo do crime.

Reprodução TV Globo

A avó lembrou ao rapaz que ele só tem 26 anos, uma vida pela frente, e uma filha de 3 anos para criar. Ele foi levado, sob custódia, para o hospital.

Reprodução TV Globo

Jonathan levou 5 tiros. A avó lembrou que, na vida criminosa, muitos morrem cedo. E perguntou: "Você quer perder a sua vida, Jonathan?"

Reprodução TV Globo

Antes de a polícia levar o rapaz para a prisão, a avó ainda pediu para beijar o neto. Disse que jamais vai abandoná-lo, que o ama e pediu, mais uma vez, que ele deixe a criminalidade.

Reprodução TV Globo

O assunto ganhou as capas de jornais e muita gente postou comentários em redes sociais.

Reprodução capa do Extra

Rodrigo Henrique, que pilotava a moto, foi baleado pela polícia durante a fuga e morreu.

Imagem de MasterTux por Pixabay

A Avenida Francisco Bicalho margeia os bairros do Santo Cristo e de São Cristóvão, que ficam localizados na Zona Central da cidade do Rio de Janeiro. Ela se estende desde o fim da Avenida Presidente Vargas até a altura da Rodoviária Novo Rio.

Divulgação

A avenida é o principal corredor de transporte a fazer a ligação entre o Centro, a Avenida Brasil e a Linha Vermelha. É também uma das principais formas de acesso à Praça da Bandeira e ao Túnel Rebouças.

Youtube/MultiRio

Veja mais Top Stories