Filme volta a ser gravado 19 meses após Alec Baldwin matar colega no set
Por Flipar | 22/05/2023
Dessa vez, as armas de verdade estão proibidas no set e apenas réplicas e armamentos de borracha serão permitidos.
reprodução youtube
O novo armeiro do filme, Andrew Wert, responsável por todas as armas e munições utilizadas nas filmagens, destacou que até mesmo as munições fictícias são feitas de borracha e madeira e pintadas de dourado.
Steve Buissinne por Pixabay
Inclusive, segundo o jornal “The New York Times”, cada vez que o armeiro levava uma arma para o set, ele declarava que se tratava de uma réplica, incapaz de disparar um tiro.
Jens Lelie Unsplash
Wert é ex-soldado do exército dos EUA e usou seus conhecimentos para montar os rifles “fakes” a partir de peças muito parecidas com as das armas reais.
Norman Bosworth por Pixabay
Ainda segundo a matéria do New York Times, Wert desativou os gatilhos e modificou os cilindros para que não fosse possível inserir qualquer munição neles.
Jp Valery Unsplash
Andrew Wert é especialista em lidar com armas em sets de filmagens há mais de 20 anos. Ele já participou de filmes famosos em Hollywood como “Clube de Compras Dallas” (foto), de 2013, e “O Duelo” (2016).
reprodução / Clube de Compras Dallas
A tragédia abalou muita gente que estava envolvida nas gravações do filme e resultou em processos judiciais e acusações criminais.
reprodução youtube
A antiga armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, está enfrentando acusações de homicídio culposo relacionadas à morte de Hutchins, por permitir a presença de munição real em um set de filmagem, o que é estritamente proibido.
reprodução facebook
Além disso, indícios indicam que Hannah não fez uma verificação adequada no revólver que foi entregue a Baldwin no dia do ocorrido.
reprodução
O advogado de Hanna, porém, afirmou que ela tem a intenção de se declarar inocente. Ela mesma já admitiu que gostaria de ter sido mais minuciosa no processo de checagem das armas.
reprodução instagram
O assistente de direção original, Dave Halls, também está sendo investigado. Ele não contestou a acusação que recebeu de ter sido negligente ao manusear uma das armas do filme.
reprodução internet
A diretora de fotografia Bianca Cline (foto) assumiu o lugar de Halyna Hutchins nas filmagens.
reprodução instagram
O marido de Hutchins assumiu o papel de produtor executivo do filme e mostrou seu apoio a dois cineastas que estão criando um documentário sobre a vida da ex-esposa (foto).
Divulgação
O diretor Joel Souza, que foi ferido por estilhaços quando ocorreu o incidente, está de volta ao comando do filme.
Reprodução IMDb
O ator Alec Baldwin também está de volta às gravações no papel de “Harland Rust”, personagem que dá nome ao filme. Os promotores do Novo México rejeitaram as acusações de homicídio culposo – quando não há intenção de matar – contra ele.
Gage Skidmore wikimedia commons
Novas evidências indicaram que a arma que ele utilizava -- que não deveria conter munição real -- havia sido alterada.
reprodução instagram
No entanto, o ator ainda está preocupado, já que os promotores afirmaram que continuariam investigando o caso e que poderiam apresentar novas acusações contra ele posteriormente.
Divulgação
Na volta das filmagens, o diretor fez um discurso emocionante: "Houve dias em que eu sinceramente não sabia como ia sair da cama de manhã, e vocês foram a razão pela qual consegui. Devemos trabalhar com alegria, como Halyna fazia.”
reprodução youtube
“Sei que ela estaria ansiosa para que começássemos a trabalhar; portanto, por que não fazemos isso? Hoje estamos trabalhando em um filme. Vamos fazê-lo o melhor possível”, completou.