Discriminado em Hollywood, Johnny Depp chora com homenagem na França

Johnny Depp voltou aos holofotes depois de um ano muito conturbado, onde encarou um desgastante processo contra a ex-mulher Amber Heard. O retorno aconteceu nesta terça-feira (16/5), no tradicional Festival de Cinema de Cannes.

Reprodução instagram

Foram aproximadamente sete minutos de aplausos ao ator por causa do filme "Jeanne du Barry”, no qual ele interpreta o Rei Luís XV (1710-1774), da França. Essa foi a 76ª edição do evento.

Reprodução/Instagram

O filme é dirigido por Maïwenn e conta a história de Jeanne Bécu, condessa du Barry, mais conhecida como Madame du Barry e que foi amante do rei. Nas imagens, é possível ver a emoção do ator durante os aplausos.

Reprodução/Instagram

O último trabalho dele nos cinemas foi em "Animais Fantásticos", de 2016, quando interpretou o personagem Grindelwald.

reprodução

Por causa do escândalo causado pelas denúncias de Amber Heard, ainda que sem provas, Depp foi praticamente banido do cinema americano, perdendo papéis.

reprodução Twitter

Na sequência de "Animais Fantásticos", ele foi substituído pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen.

montagem flipar

Ao falar sobre essa situação na coletiva de imprensa, Johnny Depp foi direto na resposta, reforçando que a ausência de convites para estrelar filmes midiáticos não o abala: "Eu não me sinto boicotado por Hollywood porque não penso mais em Hollywood".

Bielbienneboy wikimedia commons

"Você tem que ter sangue de barata (ou não ter pulso) para não perceber, ou sentir, que isso está acontecendo. Claro que, quando você é solicitado a desistir de um filme por conta de algo, é apenas um monte de consoantes e vogais soltas no ar", reforçou o ator sobre o assunto.

Instagram @recokokoa

Depp fez questão de lamentar como está sua imagem por causa das notícias dos últimos anos: "A maior parte do que vocês leram nos últimos quatro ou cinco anos… em relação a mim e à minha vida, o que vocês leram é, fantasticamente, ficção escrita de maneira horrível".

divulgação

Durante o período do processo judicial, ele se dedicou à música, já que também é cantor e instrumentista.

reprodução youtube

Milhões de pessoas no mundo todo acompanharam pela internet e pela TV o processo Depp X Amber Heard, que durou aproximadamente um mês e meio, com exposição da intimidade das duas estrelas do cinema.

Reprodução / Instagram

Amber Heard ficou famosa por interpretar a Princesa Mera em "Aquaman".

Divulgação

Depp e Heard começaram a namorar no início de 2012 e se casaram em 2015. No ano seguinte, Heard pediu o divórcio e uma medida protetiva. Já em 2018, Johnny processou a ex-mulher por conta do artigo de opinião que ela escreveu no jornal "The Washington Post".

Freepik

Em 1/6/2022, um júri considerou ambos responsáveis por difamação em seus processos um contra o outro. No entanto, o dano maior foi de Amber. A decisão estipulou que ela teria que pagar uma indenização de US$ 15 milhões ao ex-companheiro, enquanto Depp precisaria pagar à atriz o montante de US$ 2 milhões.

reprodução youtube montagem

Um jurado chegou a declarar que todos perceberam que Amber mentiu. Além disso, as lágrimas da atriz seriam "de crocodilo" (falsas) para tentar comover o júri.

reprodução youtube

Um dos momentos em que Amber foi desmascarada aconteceu quando ela alegou ter usado um creme para esconder hematomas provocados por agressão de Depp, mas a empresa fabricante Milani se pronunciou, informando que o tal produto ainda nem existia na época.

Reprodução do Youtube Canal Law&Crime Network do site thatsister.com do Instagram @amberheard

O conturbado processo entre o ex-casal virou documentário: "Johnny vs Amber: US Trial"

divulgação

Nem todos os fãs de Johnny Depp sabem, mas ele estreou nos cinemas em um filme de terror. E bem famoso. No caso, sua primeira aparição foi em "A Hora do Pesadelo" (A Nightmare on Elm Street), lançado em 1984.

reprodução cena de "A Hora do Pesadelo"

Já em 1990 ele estrelou um de seus maiores sucessos na carreira: "Edward Mãos de Tesoura" (Edward Scissorhands).

Divulgação

A produção é dirigida pelo renomado diretor Tim Burton e na história Depp interpreta um humanoide artificial que possui tesouras no lugar das mãos.

Divulgação

Só que seu maior sucesso veio mesmo com a interpretação do despojado capitão Jack Sparrow, que está presente na sequência de filmes "Piratas dos Caribe". Muitos, aliás, relacionam o ator com a figura do renomado pirata.

Divulgação

A conduta da Disney em relação a Depp na época das acusações de Amber Heard deixou o ator ofendido e ele se sentiu injustiçado, a ponto de declarar que jamais voltará a interpretar Jack Sparrow.

divulgação

Veja mais Top Stories