Programa Bike SP propõe trocar quilômetros pedalados por créditos no bilhete único, inscrições abertas
27
Programa Bike SP propõe trocar quilômetros pedalados por créditos no bilhete único, inscrições abertas

Nesta terça-feira (17), a USP (Universidade de São Paulo) e a FGV (Faculdade Getúlio Vargas), em parceria com a Prefeitura da cidade de São Paulo, anunciaram o teste do aplicativo do programa Bike SP, o projeto prevê recompensar ciclistas com créditos no bilhete único por trajeto percorrido. As inscrições para participar do programa vão até o dia 30 de junho, é necessário possuir mais de 18 anos, ter bilhete único ativo e concluir o curso de segurança no trânsito.

“A proposta é transformar quilômetros pedalados em incentivos financeiros, integrando o uso da bicicleta com o transporte público” , explica o professor Fábio Kon, do IME-USP e coordenador do projeto.

Por enquanto apenas as duas primeiras viagens vão ser remuneradas, para receber o crédito, o trajeto deve ter entre 1 e 8 quilômetros. Os valores serão depositados semanalmente e poderão ser validados nas máquinas de recarga já existentes em terminais e estações de transporte público da cidade.

Um dos desenvolvedores da ferramenta é Kayke Cintra, aluno de ciência da computação da USP. Ele explica que o funcionamento é simples: o ciclista inicia a viagem pelo app, pedala até o destino e finaliza o percurso para registrar o trajeto. “Toda vez que uma viagem for completada, o usuário recebe um valor proporcional ao trajeto percorrido, que será creditado no Bilhete Único” , explica Kayke.

Acesse o site para realizar a inscrição: https://survey.ccsl.ime.usp.br/limesurvey/index.php/316695

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!