
Análise de 4,5 milhões de contas brasileiras revela o impacto do selo no engajamento.
Um selo de verificação é um símbolo localizado ao lado do nome de uma conta do Instagram na busca e no perfil. Isso significa que o Instagram confirmou que a conta pertence oficialmente a uma figura pública, celebridade ou marca global, simplificando o processo de encontrar esses perfis. Obter o selo azul se tornou um objetivo desejado por muitos influenciadores e marcas.
A verificação ajuda a se destacar da multidão, dá mais confiança e confirma que a conta é verídica. Recentemente, a Meta introduziu uma nova política segundo a qual o selo pode ser comprado a uma taxa relativamente baixa. Diante disso, surge o questionamento: vale mesmo a pena o investimento?
Para responder a esta pergunta, o HypeAuditor, uma plataforma analítica de marketing de influenciadores baseada em inteligência artificial, analisou 4,5 milhões de contas brasileiras no Instagram. Veja abaixo os resultados da pesquisa.
Apenas 3,2% das contas no Instagram são verificadas
Foto: Divulgação/HypeAuditor
Mesmo contas com 1 mil seguidores podem ter um selo de verificação
Para entender melhor o princípio de obtenção da verificação, as contas foram separadas em cinco categorias com base no número de seguidores.
Foto: Divulgação/HypeAuditor
Foi descoberto que embora os selos de verificação sejam mais populares entre influenciadores com mais de 1 milhão de seguidores (72,6% deles são verificados), 1,2% dos nanoinfluenciadores com 1-10 mil seguidores também ostentam orgulhosamente o selo.
Apenas 7,7% das contas verificadas são de marcas
Foto: Divulgação/HypeAuditor
As marcas se preocupam menos com a verificação e apenas 7,7% delas exibem o selo azul.
Contas verificadas têm, em média, uma taxa de engajamento 54% maior
O estudo de 4,5 milhões de contas brasileiras no Instagram mostra que, em média, contas verificadas no Instagram têm 54% mais engajamento do que contas regulares. Essa tendência permanece em todos os grupos de influenciadores, independentemente da quantidade de seguidores.
Pode haver várias razões para isso. Talvez o Instagram dê preferência a contas verificadas, ou os usuários confiem mais nelas e estejam mais dispostos a interagir com suas postagens, ou as contas verificadas tenham um percentual maior de público de qualidade. Mas o fato é que, em algumas categorias, contas verificadas obtêm o dobro do engajamento das contas sem verificação.
Foto: Divulgação/HypeAuditor
Então, o selo de verificação azul é absolutamente necessário?
“Embora os dados da HypeAuditor comprovem que as contas verificadas geralmente recebem taxas de engajamento 54% mais altas, esse não é o único fator que determina o sucesso no Instagram. Ter um selo azul pode ajudar você a se destacar e a construir confiança com seu público, mas para realmente aumentar seu engajamento, você deve focar em criar conteúdo de alta qualidade e autêntico, interagir regularmente com seus seguidores e fomentar um senso de comunidade. Esses esforços, combinados com os benefícios de um selo de verificação, ajudarão você a alcançar os melhores resultados na plataforma”, declara a gerente de Marketing e porta-voz da HypeAuditor, Maria Marques.
Acompanhe o Adnews no
Instagram
e
LinkedIn
.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR
The post Selo azul do Instagram: benefícios reais ou ostentação? appeared first on ADNEWS .