COB, Play9 e YouTube fecham parceria de conteúdo para os Jogos Olímpicos 2024
Ana Beatriz Oliveira*
COB, Play9 e YouTube fecham parceria de conteúdo para os Jogos Olímpicos 2024

Um grande movimento voltado para a produção de conteúdo e a transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 está percorrendo em diversos formatos. O esperado é que o evento seja transmitido e acompanhado por um público ainda maior do que os Jogos anteriores, e com uma ampla variedade de transmissão.

As Olimpíadas representam uma oportunidade para as emissoras de TV, plataformas de streaming e redes sociais demonstrarem sua capacidade de produzir conteúdo ao vivo e oferecer uma boa experiência aos espectadores. Além disso, é uma grande oportunidade para as marcas estarem presentes e se destacarem.

De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil ( COB ) , a criação de conteúdo de qualidade em torno dos esportes olímpicos é peça-chave para amplificar toda a jornada do Time Brasil e aumentar o engajamento com os fãs antes, durante e depois do período olímpico.

O projeto ‘Paris é Brasa’, parceria do COB, YouTube e a mediatech de desenvolvimento de conteúdo, Play9, já tem seis patrocinadores confirmados. Banco do Brasil, Medley, Omo, Samsung, Azul e Wizard, confirmaram presença. O projeto mostrará os bastidores e curiosidades sobre a participação do Time Brasil ao longo da competição.

A Play9 levará 60 pessoas para Paris, com outras 40 trabalhando do Brasil. A expectativa é alcançar 1 bilhão de views ao longo das Olimpíadas. Para isso, os materiais também serão disponibilizados no TikTok, Instagram e X. A parceria oficial com o COB proporcionará acessos especiais aos atletas brasileiros e a criação de um estúdio dentro da Casa Brasil em Paris. O time de criadores de conteúdo que fará parte do ‘Paris é Brasa’ envolve Fátima Bernardes, Igão e Mítico (Podpah), Matheus Costa e Seu Zé, Ellen Valias (Atleta de Peso), Alê Xavier e Luana Maluf (Passa a Bola), Valentina Bandeira, Daniel Braune, Fábio Cruz (Fabão), Lactea, João Ferdnan, Rafa Tuma, Paul Cabannes, Tino Marcos e Clayton Conservani.

Variedade de conteúdo e transmissão nas redes sociais

O canal oficial do Time Brasil no YouTube, gerenciado pelo Comitê Olímpico do Brasil, mostra o dia a dia dos atletas brasileiros nas mais variadas modalidades e realiza produções que envolvem bastidores, informações, curiosidades, lives, melhores momentos e transmissões ao vivo, e recentemente chegou a 300 mil inscritos, alcançou a marca de 80 milhões de visualizações e é o número 1 do mundo entre os comitês pertencentes à Association of National Olympic Committees (ANOC). Nos Jogos, o canal terá seis horas de programação ao vivo.

COB também anunciou uma parceria com a Meta até dezembro de 2028, período que engloba as disputas das Jogos Olímpicos e para outras competições. Pelo acordo, Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads se tornam as plataformas oficiais do Time Brasil. O objetivo da parceria é ampliar a conexão da entidade com os fãs de esporte, alavancar o engajamento e fortalecer a relação entre o público e os atletas. O contrato ainda garante que o COB tenha um chatbot oficial do Time Brasil no WhatsApp, desenvolvido em parceria com a Smarters. A ideia é que ele sirva como uma segunda tela para os fãs, com o intuito de compartilhar atualizações e criar experiências interativas com os fãs brasileiros.

Já a CazéTV é emissora oficial do evento e contará com grandes patrocinadores para suas transmissões, como Banco do Brasil, Corona, Esportes da Sorte, Hellmann’s, iFood, Vivo, Visa e Volkswagen. O canal também fechou cotas de apoio com Airbnb, Estácio e Subway. Essa estratégia reforça o sucesso do canal em eventos esportivos de grande porte e aproxima ainda mais o público. Além disso, o canal lançou um game show que levará um influenciador para participar da cobertura dos Jogos. ‘Partiu, Paris’, contará com a participação de 16 criadores de conteúdo com envolvimento no mundo esportivo, que competirão em busca de uma oportunidade de participar do evento.

Essa grande abordagem permite que os Jogos Olímpicos 2024 sejam mais acessíveis e que engaje um público ainda mais diversificado.

*Foto de capa: Divulgação/Play9

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