Em nova campanha, Mentos ensina brasileiros a “hackear” a internet lenta
Adnews
Em nova campanha, Mentos ensina brasileiros a “hackear” a internet lenta

Não existe coisa mais chata do que internet travando. Então, Mentos ensinou os brasileiros a hackearem a internet lenta. De acordo com um estudo realizado pela Universidade Dartmouth (EUA), pesquisadores afirmam que colocar papel alumínio em volta das antenas do roteador pode melhorar o sinal e reduzir interferências. A partir desse estudo, a Mentos criou a ação ‘Wifi Refresh’.

Desenvolvida pela agência VML&R , a campanha ensina ao público a usar a própria embalagem de alumínio de Mentos para poder melhorar a velocidade da internet, com tutoriais que mostram o passo a passo e convidam as pessoas a marcarem @MentosBrasil nas redes sociais. A estratégia de divulgação também será amplificada com influenciadores e embaixadores da Loud, como, Loud_Mih, Caiox, Castrin e Brabox.

“O refresh é um conceito que ajuda a tornar o dia a dia das pessoas mais divertido. E nada mais chato do que quando a internet está lenta e tudo fica travando”, afirma Gabriel Carletti, diretor de Criação Associado da VML. “Nas redes sociais é comum ver conteúdos com objetos do cotidiano que tornam a vida mais fácil. Foi quando percebemos que a embalagem de Mentos podia ser uma aliada para melhorar a internet.”, complementa Victor Castelo, diretor de Criação da VML.

Além do time da Loud, um squad de creators foi contratado pela BR Media Group para ampliar a comunicação.

“Para a ativação, foi preciso entender que precisaríamos romper o conceito de uma simples divulgação de produto, e com isso, partimos para um marketing de reverberação. De forma que o conteúdo (assim como Mentos) não seja apenas consumido, mas visto como um hack gamer “, finaliza Thiago Bispo, diretor de Negócios da BR Media Group.

Ficha Técnica

Cliente: PVM
Marca: Mentos
Titulo: Refresh No Wifi
Agencia: VML
CCO: Sleyman Khodor
ECD: Beto Rogosky
DC: Victor Castelo
ACD: Gabriel Carletti
Direção de Arte: Guilherme Costa
Redação: Luiz Otavio Medeiros
3D: Rodolfo Martins
Motion: Neco Costa
Chief Business Officer: Leo Balbi
Atendimento: Carlos Alves, Mariana Poeta, Debora Souza
PR: Paula Ganem, Suellen Círiaco, Hellen Araújo e Gabriel Grunewald
VP Mídia: Luiza Valente
Mídia: Marcel Santos, Bruno Abreu, Caio Campos, Mateus Moraes
CSO: Stella Pirani
Head de Planejamento: Victor Amos
Planejamento: Fernando Takey, Gabriel Veras, Ana Luiza Mello
Produtora de Áudio: CANJA
Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende
Atendimento: Matheus Peres
Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Mariana Aldrigue
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel
Produção de Audio: Ardlez e Levi Mynssen de Mello
Locução: Bruno Vieira Brixel

BR MEDIA

Account: Rafaela Sgariboldi, Ingrid Alves, Nicole Iasbech e Pamela Novais
Sales: Thiago Bispo, Renan Della Matta, Mariana Midea e Thais Moritz
Strategy: Anna Laura Moura
PR: Felipe Vieira
BI: Caio Moraes, Rodrigo Mirangolla e Maria Fernanda Farhat

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens

The post Em nova campanha, Mentos ensina brasileiros a “hackear” a internet lenta appeared first on ADNEWS .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!