Todo mundo conhece ou já ouviu falar do Big Fone, ligação que demanda tarefas especiais para os brothers confinados na casa mais vigiada do Brasil. Agora, as pessoas vão conhecer a ligação do iFood : “Atenção. Big iFood chamando!”. A estratégia de comunicação da empresa acaba de entrar em uma nova fase, aproveitando todas as conversas em torno do Big Fone durante essa edição do reality. Para isso, a campanha criada pela DM9 apresenta o ‘Big iFood’ , filme estrelado por ex-BBBs para apresentar os benefícios oferecidos aos assinantes do Clube iFood , programa de benefícios do iFood .
“Nossa nova campanha faz um chamado aos consumidores para que eles conheçam as vantagens do Clube iFood , nosso programa de benefícios que oferece cinco cupons de até R$ 10,00 por mês em qualquer restaurante no app e teste grátis de dois meses para novos assinantes. O nosso objetivo é mostrar que o iFood pode fazer parte da rotina dos consumidores por meio de refeições de qualidade a preços acessíveis e o Clube iFood é um dos grandes aliados nessa estratégia”, afirma Ana Claudia de Oliveira, head de Marketing do iFood .
Nessa nova fase da estratégia, o filme traz três ex-participantes do BBB: Fiuk, Kerline e Fred Nicácio em uma disputa, assim como acontece quando o big fone toca dentro da casa, para ver quem consegue atender primeiro ao chamado de ofertas do iFood . O filme principal apresenta os benefícios do Clube iFood , mas a campanha também aborda ofertas do mês de março em outros criativos. Confira.
A campanha foi para TV no formato “primeiríssima”, que acontece quando o break é colado com a programação exatamente no dia em que a marca promoveu a sua grande festa dentro da casa. O cantor Wesley Safadão foi a atração principal do evento, que também incluiu um cardápio de comidas e bebidas caprichado para os brothers e uma lista especial no app para a audiência pudesse saborear em casa o que os participantes estavam comendo na festa.
“O Big Brother no Brasil é uma paixão nacional. Um simples toque do Big Fone pode virar assunto nas redes por dias. E o iFood , como patrocinador do programa, tem aproveitado sua comunicação para também fazer parte dessa conversa. A nova campanha é mais uma oportunidade de fazer isso de um jeito leve, divertido e brincando com os códigos do reality”, destaca Guzera, diretor de Criação Executivo da DM9.
O filme com os ex-BBBs, criado e desenvolvido pela DM9, se conecta com a estratégia macro da empresa, especificamente com o guarda-chuva do patrocínio da marca ao BBB24 e aos outros eventos recentes, que utiliza a mensagem ‘ iFood é Brasileiro, Bom e Barato’. A estratégia de comunicação para Big iFood também prevê outros filmes, incluindo ofertas focadas na semana do consumidor.
Ficha Técnica
Agência: DM9
Campanha: Big iFood
Anunciante: iFood
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Jader Crivelaro
VP de criação: Laura Esteves
Diretor executivo de criação: Guzera
Diretor de Criação: Vinícius Curi
Criação: Leonardo Konjedic e Pedro Velasquez
CBO: Michel Issa
Diretora de negócios: Heloisa Franco e Camilla Braga
Atendimento: Caroline Poppi, Victhoria Azcuaga
Projetos: Paula Lopes
VP de mídia: Renata Valio
Mídia: Gabriela Vechia, Bruno Simoes, Matheus Rocha, Vinicius Brito, Giuliana Pellegrini, Joao Amano e Jessica Gusman
PR: Renato Rogenski
Planejamento: Giovanni Pavan, Raphael Gumieri, Miguel Souza, Laura Orciuolo e Matheus Guidelle
Conteúdo: Gabriela Campagnucci, Eric Costa, Flora Camargo, Cinthia Luz, Nathalia Diniz e Matheus Frageri
Produção criativa: Anna Ferraz e Sthefany Nascimento
Aprovação do cliente: Ana Gabriela Lopes, Ana Claudia Oliveira, Maria Claudia Lanam Vivian Jung, Marina Moreira e Renata Lemos
Produtora do filme: Boiler Filmes
Direção: Rica Sampaio
Produção executiva: Juliana Martellotta
Head de atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Amanda Arcaro, Jonas Monte e Maria Clara Gonçalves
Head de produção: Juliana Sigolo
Equipe de coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella E Marina Rohnik
Diretor de produção: Raphael Reitano e Frederico Guerini
1o Assistente de direção: Karine Damiani
Diretor de fotografia: Fernando Bertolucci
Head de pós-produção e montagem: Ricardo Quintela
Montagem: Rodolpho PonzioFinalização: Rodrigo Azambuja, Renata Dalbem e Rafael Barão Assistente de finalização: Jean Neto
Color grading: Acauan Pastore
Pós-produção: Plural Imagem E Som / Cora Post
Produtora de áudio: Blood Audio
Produção musical: Otavio de Moraes
Sound design: Rafael Pacheco e Vitor Motter
Coordenação: Dani Monaco
Atendimento/produção executiva: Dani Monaco
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