Desde 1970, os uniformes dos times de futebol têm sido marcados por marcas patrocinadoras. Mas, nos últimos anos, a crescente monetização desse espaço levantou preocupações sobre a dificuldade de identificação dos elementos tradicionais, como o brasão do time, cores e informações dos jogadores.
Buscando resgatar a essência original das camisas, a agência DM9 desenvolveu a experiência de marca “Patrocínio Limpo” em parceria com a Consul , destacando a camisa comemorativa do centenário do Clube Atlético Juventus , um dos mais tradicionais de São Paulo (SP), na apresentação da nova máquina de lavar da marca.
Durante uma partida do Campeonato Paulista, o Juventus entrou em campo exibindo sua camisa de maneira única, sem a presença de qualquer logomarca de patrocinador, incluindo a da própria Consul, fabricante de eletrodomésticos, para proporcionar aos torcedores uma experiência nostálgica, lembrando-os da camisa original do seu time, sem interferências de marcas comerciais.
“As cores e o brasão do time. São esses os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto sagrado como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com ele”, afirma Patrícia Pessoa, diretora de Marketing da Whirlpool.
A nova camisa “limpa” está disponível para venda e continuará sendo usada pelo time ao longo do campeonato estadual. A iniciativa levanta discussões sobre a preservação da identidade visual dos clubes em meio à saturação de patrocínios nos uniformes, proporcionando aos torcedores a oportunidade de se reconectar com a simplicidade e a tradição no futebol.
“A Consul limpou a camisa do Juventus no ano do nosso centenário. A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação. Mostra que a Consul soube se inserir no contexto do futebol da maneira mais marcante possível, entregando o que os torcedores realmente querem”, comenta o presidente do Juventus, Tadeu Deradeli.
A ação contou com um filme promocional, que você pode conferir, na íntegra, abaixo.
Ficha Técnica
Anunciante: Consul
Título: Clean Sponsorship
Icaro Do
ria – CCO
Thomas Tagliaferro – COO
Pipo Calazans – CEO
Laura E
steves – Creative VP
Nina Lucato – E
xecutive Creative Director
Philipe Demar- Head of art
Criação: Bruno Anibal, Caio Stucchi-Zucchi, Diego Guerhardt, Pedro Rosadas.
Atendimento: Michel Issa, Cláudia Razzé
Content: Jader Crivellaro, Vitoria Merola
Gerente de Projetos: Paula Lopes e
Thais Arrais
Mídia: Renata Valio, Bruno Simõ e
s
Produção: Anna Ferraz, Isabela Ximenes, Jessica Thomaz
Projetos E
speciais: Caio Rodrigues
Montador / E
ditor: Thiago Hasegawa, Dimi, Lucas Rodrigues
Produtora: Corazón
Diretor: Bruno Zanetti
Diretor de Fotografia: Luiz Maximiano
Diretor de Fotografia 2ª unidade: Marcelo Santos
Fotógrafo: Gil Inoue
Aprovação: Patrícia Pessoa, Bertha Fernandes, Alan Oliveira
Resenha digital: Nilson Moysés, Leandro Gléria
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