Mais um? Streaming fake reverte assinaturas em doação para a Cruz Vermelha SP
Adnews
Mais um? Streaming fake reverte assinaturas em doação para a Cruz Vermelha SP

A Cruz Vermelha São Paulo encontrou uma forma inovadora de arrecadar fundos para suas atividades humanitárias: o Help Plus , um streaming fictício que as pessoas assinam, mas não assistem! O valor de cada assinatura é destinado para o trabalho da instituição. E a gente nem precisa dizer que essa campanha genial, criada pela agência Lew’Lara\TBWA , foi inspirada no comportamento da maioria dos brasileiros. Afinal, quantos streamings você assina atualmente, e quantos realmente consome todos os dias? Pois é.

O consumo de conteúdo on demand se tornou um hábito consagrado na rotina diária em todo o mundo, inclusive no Brasil. De acordo com a pesquisa ‘Streaming 2022’, da Hibou, 7 em cada 10 brasileiros assinam plataformas de streaming . E como a oferta de títulos se divide entre as diversas opções de plataformas, isso faz com que, entre aqueles que pagam por esse tipo de serviço, 62% assinem dois ou mais, conforme aponta a pesquisa Panorama Mobile Time da Opinion Box , também realizada no ano passado. Resultado? As pessoas pagam várias mensalidades, mas não assistem aos conteúdos.

De olho em propor uma forma mais útil de investir esse valor mensal e tornar as doações mais criativas e envolventes, a Cruz Vermelha São Paulo criou o primeiro streaming de impacto social. A plataforma oferece 100 títulos de filmes fictícios, com sinopses e capas, semelhante a um streaming de verdade, mas é fake : incentivando as pessoas a assinarem sem a intenção de assistir. A diferença para as outras plataformas é que, nesse caso, o dinheiro da mensalidade não é desperdiçado, mas revertido em doação.

“Com o apoio da Lew’Lara\TBWA, buscamos criar uma forma criativa de chamar a atenção das pessoas para a doação. As contribuições recorrentes são essenciais para a formatação de programas de longo prazo que possibilitem a efetiva diminuição da vulnerabilidade dos beneficiários”, conta Bruno Semino, da Cruz Vermelha São Paulo.

A iniciativa foi lançada com um trailer irônico que segue o estilo característico das plataformas de vídeo, mas revela que o Help Plus é um streaming para pagar e não assistir com o propósito de apoiar a entidade, que atua em várias frentes para aliviar o sofrimento humano, proteger vidas e a saúde das pessoas. Confira o filme completo (e divirta-se!) abaixo.

Como outros serviços disponíveis no mercado, a plataforma possui planos de assinatura e promete ser um streaming que nem os críticos mais criteriosos poderão botar defeito, com filmes sempre com o mesmo final: alguém ajudando quem precisa. A iniciativa demonstra como a criatividade pode ser usada para promover a solidariedade e fazer a diferença na sociedade.

A ideia do Help Plus foi inspirada em um comportamento real das pessoas, que em sua maioria, pagam e assinam mais de um serviço de streaming de vídeo, mas que não conseguem assistir. Pensado em fazer a doação ser vista de forma mais jovem, bem-humorada e moderna, nada mais contemporâneo que um streaming . Mas diferente dos outros, o Help Plus não te dá a sensação de desperdiçar dinheiro, mesmo você pagando e não assistindo, já que a Cruz Vermelha São Paulo transforma a sua assinatura em doações para quem precisa”, completa Fernando Lyra, diretor de Criação da agência.

Mais um? Streaming fake reverte assinaturas em doação para a Cruz Vermelha SP

Títulos fictícios do streaming contam com capa e sinopse bem humoradas. (Foto: Reprodução/Help Plus)

* Foto de capa: Reprodução/Help Plus

Acompanhe o Adnews no Instagram , LinkedIn e Threads . #WhereTransformationHappens 💜

The post Mais um? Streaming fake reverte assinaturas em doação para a Cruz Vermelha SP appeared first on ADNEWS .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!