Estamos acostumados com joias feitas em metais e pedras preciosas. Mas uma colunista do New York Post ficou surpresa ao descobrir como joias podem ser, também, feitas com materiais muito mais comuns ao dia a dia… Como sêmen .
Jana Hocking publicou um texto contando sobre a experiência de sair com um homem e descobrir que ele usava uma joia feita de sêmen. O acessório é chamado “jizzy jewelry”, da marca da joalheira Amanda Booth.
(“Jizzy” é um trocadilho com a palavra “jizz”, gíria chula para designar sêmen em inglês)
Desafio excitante
Amanda começou a produzir joias com sêmen em 2021. No TikTok, recebeu uma pergunta se ela tinha pensado em usar o material masculino para desenvolver joia. Ela respondeu como uma brincadeira - mas seus clientes, não.
Rapidamente, Amanda começou a receber encomendas de joias feitas com sêmen. Ela criou a jizzy jewelry e começou a desenvolver as peças.
À Vice, contou que precisa de cerca de 15 ml de sêmen, equivalente a uma colher de sopa. Os clientes enviam o material para ela, que desenvolve objetos personalizados.
O resultado não é barato: um pingente no formato de espermatozoide ou um chaveiro com um ursinho chegam a custar quase R$ 500 cada, e um anel sai por R$ 185.
Fotos e desafios
Amanda explicou que o cheiro é um dos maiores problemas na hora de fazer as joias. Ela mora no Canadá e tem, majoritariamente, clientes nos EUA. O material precisa fazer uma jornada da fonte ao destino. Ela disse:
“Amostras frescas são uma coisa, mas quando estão no correio há um tempo, quero dizer... cheira a sêmen, entende o que quero dizer?”
Confira algumas fotos das joias: