Uma família australiana foi surpreendida ao encontrar uma cobra marrom, uma das espécies mais venenosas do mundo, enrolada junto com os enfeites da árvore de natal que eles preparam para a comemoração.
O caso aconteceu em Adelaide, uma cidade da Austrália, na última quarta-feira (24). A família contou ao canal 7 News, que eles estavam preparando a decoração quando perceberam que a cobra estava em uma das caixas que eles manuseavam. O animal saiu rastejando e se escondeu na árvore que já estava montada.
Mesmo assustados, eles ligaram para um apanhador de cobras que retirou o animal da árvore. Jarred Waye, responsável pelo resgate, relatou que foi difícil retirar a cobra, pois ela estava "emaranhada em todas as luzes e fios da decoração".
Waye também reforçou a importância de que os moradores fiquem atentos. Por ser uma época de clima instável, com dias frios e quentes, a cobras costumam aparecer com mais frequência. "Durante o calor as cobras saem de seus esconderijos. Quando as temperaturas caem, elas voltam a procuram novos espaços para se refugiarem", explicou.