Nos Estados Unidos, uma cobra de duas cabeças vai ganhar uma festa de aniversário de 16 anos no Girardeau Conservation Nature Center, no estado do Missouri. Os cuidadores disseram que a comemoração se deve em razão da idade do animal, que teria a expectativa de vida reduzida se estivesse na natureza, já que as duas cabeças competiriam por comida.
Os convidados que visitarem o centro de conservação neste sábado (4) terão acesso a brincadeiras, jogos, feira de artesanato e até bebidas.
O réptil, da espécie black rat snake, ou "cobra rato preto" (Pantherophis obsoletus), é considerado um exemplar único por se tratar de gêmeas siamesas dividindo o mesmo corpo, com dois cérebros totalmente funcionais.
Essa geração ocorre aproximadamente em um a cada 100.000 nascimentos de exemplares dessa espécie, informou o naturalista Alex Holmes, que trabalha para o centro.
"Na natureza, aqueles que sobrevivem provavelmente não seriam capazes de escapar de predadores devido à falta de liderança de domínio de seu corpo", disse ele.
O evento, de acordo com o gerente assistente do local, Jamie Koehler, será uma oportunidade para que o público conheça mais sobre a espécie. De acordo com ele, a cobra não é venenosa e pode ser encontrada na região central da América do Norte.
Apesar do tamanho do animal intimidar, ele não é perigoso e é improvável que ataque um ser humano.