Monitor ambiental  encontra sucuri de 6 metros trocando de pele debaixo d'água em MS
Reprodução: Arquivo pessoal
Monitor ambiental encontra sucuri de 6 metros trocando de pele debaixo d'água em MS

Durante um passeio em um rio na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, o monitor ambiental Vilmar de Oliveira Teixeira, de 43 anos, avistou uma  sucuri gigante trocando de pele embaixo d'água.

Teixeira trabalha com turismo e recentemente começou a publicar vídeos na internet. O homem é encantado por sucuris e faz publicações sobre a fauna de Bonito desde novembro do ano passado.

O canal do aventureiro, "Sucuri no Pantanal Bonito MS", mostra a cobra trocando de pele a partir do 1 minuto e 13 segundos. 



Você viu?

"Eu aprendo com os biólogos que chegam aqui. Agora nem tenho medo, tenho respeito por elas, jamais as toco, mas filmo sempre.", relatou o monitor ambiental ao UOL.

Vilmar Teixeira já observou sucuris em vários momentos, em seu canal ele leva turistas para observar o réptil e registra a reação dos visitantes. Segundo ele, o animal já foi visto tomando sol.



Não é a primeira vez que o Youtuber flagra uma sucuri trocando de pele. Em suas redes sociais, ele publicou uma foto da cobra realizando a troca, só que dessa vez fora d'água.

Sucuri trocando de pele fora d'água
Reprodução: Arquivo pessoal
Sucuri trocando de pele fora d'água

Além disso, Teixeira ensina várias curiosidades sobre a sucuri, incluindo como medir uma. "Eu fui estudando, pesquisando. Fazia os registros por lazer, e postava na internet por diversão. Um dia vi que tinha 5 mil inscritos no canal e isso me motivou a publicar mais.", conta.

Vilmar é um defensor da preservação do local e sempre age com respeito aos animais. "Eu aprendo com os biólogos que chegam aqui. Agora nem tenho medo, tenho respeito por elas, jamais as toco, mas filmo sempre.", explica Teixeira.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!