Pescadores fisgaram atum gigante
Reprodução/Facebook
Pescadores fisgaram atum gigante

Na Espanha, três pescadores britânicos fisgaram um atum-rabilho de 323 kg no mar de Gibraltar. O peixe foi pescado em julho e pode ter sido o mais já capturado na região.

Kyle Cavilla, Gareth Valarino e Shawn Desoisa estavam no barco quando perceberam algo fisgando a vara de pesca. De acordo com o portal Euroweekly , os três homens precisaram se juntar para tentar puxar o peixe.

"Foi realmente uma luta. Foram necessários três caras para trazê-lo para o barco.", disse Kyle. Segundo ele, os três usaram 950 metros dos 1000 que tinham de linha no carretel. "O moliente precisou ser resfriado na água por causa da potência do monstro".


Depois de finalmente conseguir capturar o atum e colocá-lo na embarcação, os pescadores ainda navegaram por cerca de 3 km até chegar na marina de Gibraltar. No local, eles conseguiram fazer o registro do animal e se desfizeram de pelo menos metade do peixe.

Segundo a publicação, o trio retirou uma parte para vender e ficou com a outra para consumo próprio. O valor da venda não foi divulgado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!