Momento foi registrado em fotos
Reprodução
Momento foi registrado em fotos

Imagens do momento em que uma cobra píton engole um crocodilo inteiro voltaram a viralizar na internet nesta semana, de acordo com o portal TV9 . As fotos foram registradas na região de Queensland, na Austrália.

O registro foi feito pelo fotógrafo Martin Muller, que cedeu as imagens à  GG Wildlife Rescue Inc., organização australiana sem fins lucrativos, em 2019.

Nas fotos, é possível ver a píton se enrolando no corpo do crocodilo, abrindo a boca e engolindo a presa inteira. Segundo o Live Science, essas cobras podem se alimentar de animais grandes, podendo medir mais de 6 metros de comprimento.

"É comum para eles comerem qualquer coisa se puderem caber na boca", disse a proprietária da GG Wildlife Rescue Inc., Michelle Jones, ao portal Daily Mail.

Você viu?


Para conseguir fazer a digestão de animais desse porte, as pítons conseguem adaptar seu metabolismo. De acordo com o site, elas aumentam o tamanho dos órgãos internos, como intestinos, coração e pâncreas. As cobras também digerem todos os ossos, carne e órgãos das presas, expelindo apenas as partes ricas em queratina e esmalte, como as escamas e os dentes.

Veja as fotos:


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários