Crânio encontrado com boliviano foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo
Reprodução
Crânio encontrado com boliviano foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo

Polícia Civil de São Paulo realizou, na última segunda-feira (07), a apreensão de um crânio humano sob a posse de um boliviano em um ônibus na Rodovia Castello Branco, na cidade de Itu, no interior do estado de São Paulo. A abordagem ocorreu após uma fiscalização da Polícia Rodoviária. As informações são do site Istoé.

Após os oficiais identificiarem a presença de um crânio nos pertences do rapaz, o boliviano revelou que se tratava de uma tradição cultural na família permanecer com a parte do corpo humano. Segundo o homem, era o crânio do seu irmão, que vivia na Bolívia .

A polícia encaminhou o estrangeiro até o 4° Distrito Policial de Itu, onde ele contou que seu irmão morreu e foi cremado na Argentina, mas seu crânio foi guardado pelo mesmo em decorrência de um costume familiar.


Os agentes de segurança informaram que o ônibus saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tinha a cidade de São Paulo como destino. O rapaz foi autuado de acordo com o artigo 17, da Lei 9434/97, que tipifica como crime o transporte ou recolhimento de partes humanas sem a identificação da procedência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!