Cobra d'água rara de duas cabeças foi encontrada no Iraque
Reprodução/Rudaw
Cobra d'água rara de duas cabeças foi encontrada no Iraque

Uma rara cobra de duas cabeças foi encontrada nesta semana na região do Curdistão Iraquiano. Com cerca de 21 centimetros o animal deve ter uma curta vida útil.

O fazendeiro Mohammed Mahmoud descobriu a cobra em no vilarejo de Qadr na provincia de Sulaimani . Segundo a imprensa local, Mahmoud notou a cobra em um riacho enquanto o nível da água estava baixo e a levou para casa, determinado a mantê-la viva.

A cobra de dados (Natrix tessellata), também chamada de cobra d'água, é uma cobra não venenosa da familia Colubridae. Esta cobra em particular tem 21 centímetros de comprimento, pesa menos de 80 gramas e tem menos de um ano.

Segundo o especialista identificação de cobras Aram Ghafoor, na região do Curdistão, existem 10 espécies diferentes de cobras. "No entanto, esta espécie de cobra é rara, especialmente uma com duas cabeças", afirmou ao jornal curdo Rudaw.

"Ele vive tanto na água quanto na terra, mas não consegue suportar altas temperaturas, por isso precisam ser bem protegidos", acrescentou.

Pesquisas científicas mostram que uma em cada cem mil cobras nasce com duas cabeças. As cobras de duas cabeças vivem em média entre seis e 17 anos. Um especialista citado pela National Geographic disse que suas chances de sobreviver na selva são baixas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!