Um menino de 11 anos está internado em estado crítico depois de acidentalmente engolir 5 pequenas esferas magnéticas ao usá-las como piercings falsos na língua em um desafio da rede social TikTok . Ele teve que fazer duas cirurgias, em uma delas, os médicos removeram 5 centímetros de seu intestino.
Depois de reclamar por mais de uma semana de fortes dores no estômago , o garoto inglês, Ellis Tripp, foi levado ao hospital às pressas por sua mãe. Inicialmente, os médicos suspeitaram que ele estaria com apendicite , mas ficaram espantados quando, durante o exame, seus instrumentos foram atraídos magneticamente pelos ímãs em seu estômago.
Ellis foi transferido para o hospital infantil de Birmingham, onde os médicos removeram três das " Contas de Magnetita" . Segundo o Independet, ele teve que passar por um segundo procedimento de seis horas para extrair as duas esferas restantes, o que exigiu que os cirurgiões removessem cinco centímetros do intestino do menino.
Não está claro como os objetos foram parar dentro do sistema da criança. No entanto, a mãe suspeita que ele os engoliu enquanto tentava um desafio de TikTok em que as crianças fingem ter um piercing colocando ímãs na parte superior e inferior da língua, relatou o Daily Mail.
E, infelizmente, a tendência está pegando: o hospital revelou que Ellis foi, supostamente, o quinto garoto que eles admitiram com a mesma condição naquela semana.
“Foi uma experiência verdadeiramente horrível”, lamentou a avó de Ellis, Sue Davies. “Não pensamos que isso poderia ter acontecido conosco, essas pequenas bolas magnéticas causaram tantos danos.”
A mãe, Amy Clarke, alertou outros pais em um post no Facebook sobre os perigos desse tipo desafio:
“Por favor, converse com seus filhos e diga como ISTO É PERIGOSO”, escreveu ela. “As contas de magnetita são mortais se ingeridas. Eles até os têm em ambientes educacionais / de cuidados infantis para as crianças brincarem. DESTRUA-OS ... !!!!! ”
Infelizmente, o TikTok tem dado origem a acrobacias perigosas como o desafio potencialmente fatal “quebra-crânios”.