Ursos foram sacrificados no estado de Colorado (EUA) após o incidente
Colorado Parks and Wildlife / Getty Images
Ursos foram sacrificados no estado de Colorado (EUA) após o incidente

Restos mortais de uma mulher de 39 anos foram encontrados dentro de dois dos três ursos que foram sacrificados no estado de Colorado , nos Estados Unidos . De acordo com as investigações, a vítima teria saído para passear com seus dois cachorros pela manhã da última sexta-feira (30), na região de Trimble, e não retornou mais.

Segundo o portal Metro UK , na noite do mesmo dia, o namorado da mulher encontrou os cães sem ela e a procurou por cerca de uma hora, até encontrar o corpo e ligar para a emergência.

Os oficiais do Colorado Parks and Wildlife – responsável por administrar os parques e áreas de vida selvagem do estado – que responderam à cena disseram que o corpo da vítima apresentava sinais de tuberculose e que havia pelos e fezes de urso nas proximidades. Mais tarde, a equipe de busca encontrou um urso fêmea e dois filhotes por perto. Conforme a publicação, após o incidente, os três foram sacrificados.

"Assim que um  urso fere ou consome humanos, não correremos o risco de que isso aconteça com outra pessoa", disse o gerente da região sudoeste da agência, Cory Chick. "Nós humanizamos a eutanásia naquele urso por causa da gravidade do incidente".

"Nossas responsabilidades para com os recursos naturais do estado são muitas, mas não temos dever mais importante do que administrar esses recursos de uma maneira que mantenha os coloradanos e nossos visitantes seguros", acrescentou o diretor do Colorado Parks and Wildlife, Dan Prenzlow. "A eutanásia da vida selvagem nunca é uma ação que nossos oficiais realizam levianamente, mas temos a obrigação de prevenir danos adicionais evitáveis".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!