Conheça caverna viking 'satânica' usada para evitar apocalipse há 1.100 anos
Segundo estudo divulgado em jornal arqueológico, local era usado para a realização de rituais e ficava próximo a um vulcão
Pesquisadores descobriram recentemente uma caverna na Islândia que pode ter sido usada pelos vikings para 'evitar o apocalipse' há cerca de 1.100 anos. Com diversas rochas dispostas em um desenho que lembra um barco, o local "satânico" foi abandonado após o país se converter ao catolicismo.
Mysterious boat-shaped #Rock structure is discovered in a 'satanic' Icelandic cave that #Vikings likely used to ward off the #Apocalypse 1,100 years ago. #Thread #Iceland #Historic #Discovery pic.twitter.com/GOHKZqDAto
— The LookThrou Magazine (@lookthroumag) April 29, 2021
Segundo informações do portal Sputnik, detalhes sobre a descoberta foram revelados em um artigo publicado no jornal científico Journal of Archaeological Science e mostram que a caverna era relacionado ao evento apocalíptico conhecido como ' Ragnarok ' pelos nórdicos, em que o mundo acaba em fogo e lava.
Os pesquisadores acreditam que tal relação ocorreu pelo fato de o local estar próximo a um dos vulcões ativos da Islândia . Caso houvesse uma erupção, como ocorrido há 1.100 anos, os efeitos seriam parecidos com os relacionados na lenda viking sobre o fim do mundo.
Ainda de acordo com a publicação, diversos rituais e sacrifícios de animais eram feitos pelos vikings na caverna para aplacar a 'ira dos deuses'. Por este motivo, quando o cristianismo foi adotado, o local passou ser visto como 'demoníaco' e foi abandonado.