Pássaro “fantasma” assusta moradores da colômbia
Kaique Lima
Pássaro “fantasma” assusta moradores da colômbia

Um vídeo de um pássaro com uma aparência sinistra , que lembra um fantasma, viralizou nas redes socais nas últimas semanas. As imagens foram feitas na cidade de Chibolo, na Colômbia , em dezembro do ano passado, mas só se tornaram populares agora.

O vídeo mostra a ave sentada em cima de uma cerca, em um primeiro momento, a autora do vídeo, que não quis se identificar, pensou se tratar de um pedaço de madeira, até que pássaro abriu os olhos o bico, o que o deixou com uma aparência pra lá de medonha.

As imagens foram postadas no canal de Youtube  Viral  Hog , que é especializado em imagens insólitas do mundo animal e em acontecimentos bizarros, mas só se tornaram populares após seres foco de uma matéria do jornal britânico  The Mirror

“O pássaro abriu os olhos e a boca e me assustou muito, mas por ser tão estranho decidi tirar fotos e gravar vídeos”, declarou a mulher à publicação. “Quando cheguei mais perto, levantei a mão e ele abriu a boca em resposta”, completou ela. 

Ave é comum na América do Sul

Apesar do susto que causou na colombiana, a ave não é assim tão sinistra quanto parece. Trata-se de uma Nyctibius aethereus , também chamada de urutau, uma ave noturna que é relativamente comum na América do Sul , principalmente no Brasil, Bolívia, Peru e Colômbia.

O pássaro também é conhecido como mãe-da-lua . Cada indivíduo mede entre 30 e 40cm e pesa em torno de 200g. Seus hábitos são noturnos e se alimenta de grandes insetos, como mariposas, cupins e besouros e até de pequenos vertebrados, como ratos.

Por sua aparência, digamos, sinistra, o urutau é associado a muitas lendas indígenas e seu canto é considerado como “sinal de maldição”, por conta disso, ela é caçada nas matas e, atualmente, é considerada ameaçada de extinção.

*Com informações do Yahoo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!