Bezerro nasce com duas cabeças, sobrevive e surpreende moradores do RN

O animal nasceu na segunda-feira passada e sobreviveu, o que é raro para a condição

Foto: Reprodução
O caso aconteceu no município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte

Na comunidade de Bom Sucesso, no município de Santa Cruz (RN), um bezerro nasceu com duas cabeças e chamou a atenção dos moradores da região. O nascimento do animal ocorreu na segunda-feira passada e ele sobreviveu, o que é raro para a condição.

A situação despertou a curiosidade das pessoas que moram no entorno. Segundo o UOL , umas delas gravou um vídeo momentos após o parto, em que mostra o filhote no chão e aparentemente debilitado.

O professor Barreto Júnior, do curso de Medicina Veterinária da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), disse ao portal que  casos como este são pouco frequentes e sempre chama a atenção. "E chegar à vida adulta é raro também. Nos meus 52 anos só vi um animal chegar à vida adulta", explicou. 

O profissional disse que, como o animal não consegue se levantar, provavelmente deve ter problemas no seu desenvolvimento. "Essas teratologias normalmente são associadas a outros defeitos, que às vezes são limitantes para a vida, como má formações cardíacas, digestivas, etc. Isso exige muitos cuidados. O fato das duas cabeças pesarem impede que ele fique em pé quando novo, e isso por si já prejudica muito", afirmou.