O galo virou atração em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina
Reprodução / RBV Notícias
O galo virou atração em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina

Um galo  que bota ovos chamou a atenção dos moradores do município de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina . O caso raro foi flagrado pelo dono da ave, que estava pronto para abater o galo Chico até encontrar os ovos. As informações são do portal NSC Total .

"Eu tenho 64 anos e nunca tinha visto isso na vida", disse o dono de Chico, Pedrinho Martins da Silva. O homem afirmou ter comprado o galo há cerca de oito meses, quando ainda era filhote. De acordo com ele, nas últimas semanas, Chico colocou pelo menos nove ovos.

"Eu ia abater ele junto dos outros três galos, são quatro que estão juntos em um galinheiro. A primeira vez que vi o ovo lá achei que era brincadeira, não tinha nenhuma galinha lá. Coloquei primeiro uma lâmpada, depois uma câmera, agora o  galo é monitorado 24 horas por dia" disse ele.

Depois da descoberta, Pedrinho desistiu de matar Chico e também os outros três galos que estão no galinheiro com ele. Segundo o portal, é raro que um galo coloque ovos, mas pode acontecer caso ele seja hermafrodita, ou seja, tenha, ao mesmo tempo, um testículo e um ovário.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários