Um homem branco foi atingido no rosto por uma lata de chá gelado jogada por um cliente negro, após proferir insultos racistas em um posto de gasolina em Ohio, nos EUA.
O vídeo, que se tornou viral, começou com o cliente branco repreendendo e xingando o homem, usando várias vezes palavras racistas
.
"Mandar a minha mãe se lascar ? Eu mando a sua se lascar", - diz ele para o homem negro de moletom, com confiança.
Ele enuncia a palavra "negro" no aumentativo, de maneira semelhante a como outro homem negro diria a um amigo. "Não estou tentando desrespeitar você."
"Então, pare de dizer isso", o homem negro avisa.
Mas o homem branco continua. "Eu vou dizer o dia todo, todos os dias. Você está brincando comigo? De onde você é, 'n****'?"
O homem a quem os insultos foram dirigidos consegue manter a calma por quase um minuto até pegar uma lata de chá gelado.
"O que? Você vai me bater com isso?", o homem pergunta. "Me bata. Bata em mim", ele incita.
Depois de 45 segundos, o homem negro finalmente bate no rosto do homem branco, derrubando-o no chão.
A briga então continua, enquanto o cliente que carrega o chá joga seu provocador no chão enquanto continua a esmurrar seu rosto, socando-o na cabeça cinco vezes e desafiando o homem a usar a palavra com a letra n novamente.
Mas finalmente consegue empurrá-lo para o chão e vai embora gritando: "Eu pedi para você não dar uma de idiota
!"
Embora não se saiba especificamente quando a briga aconteceu, a filmagem foi vista milhões de vezes
nas redes sociais desde a véspera de Natal.
O tenente da polícia de Elyria, James Welsh, disse que viu o vídeo e tem uma ideia de quem são as partes envolvidas , mas nenhum boletim de ocorrência foi registrado em relação ao incidente.