O paciente acabou se recuperando após receber oxigênio e adrenalina, também conhecida como epinefrina
Telekhovskyi/Shutterstock
O paciente acabou se recuperando após receber oxigênio e adrenalina, também conhecida como epinefrina


Um homem correu risco de vida ao sofrer um choque anafilático, depois de simplesmente sair do chuveiro devido à sua severa alergia a baixas temperaturas, de acordo com um novo estudo, publicado no The Journal of Emergency Medicine.


Pouco depois de sair de um banho quente em sua casa no Colorado, EUA, o homem, de 34 anos, foi achado por sua família caído no chão e coberto de urticária . Ele foi prontamente levado para o pronto-socorro em choque anafilático, com frequência cardíaca acelerada, suor abundante e pressão arterial perigosamente baixa.

Você viu?

O paciente acabou se recuperando após receber oxigênio e adrenalina, também conhecida como epinefrina, junto com medicamentos para suprimir o sistema imunológico e reduzir a reação alérgica.

O choque anafilático refere-se a uma reação alérgica grave em que a pressão arterial cai tanto que o corpo não recebe oxigênio suficiente. Esse tipo de reação é o resultado da reação exagerada do sistema imunológico do corpo a um gatilho, normalmente algo como comer certos alimentos ou uma picada de inseto. No entanto, parece que o corpo deste homem estava, de fato, reagindo a baixas temperaturas.

A família disse à equipe médica do hospital que o homem tinha um histórico de "alergia ao frio" . O paciente havia sofrido repetidamente de uma reação incomum ao frio após se mudar para o Colorado vindo da Micronésia, uma região conhecida por ter um clima tropical. 

Para confirmar que o paciente sofria de um caso extremo de alergia ao frio, os médicos realizaram um "teste do cubo de gelo", que envolve simplesmente colocar um cubo de gelo na pele por alguns minutos. Como esperado, sua pele reagiu à presença do frio.

Não está claro o quão isso é comum, mas acredita-se que ela ocorra em cerca de 0,05% das pessoas na Europa Central. A maioria das pessoas tende a apresentar sintomas relativamente leves, como erupção na pele, que desaparece após algumas horas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!