Animal foi capturado após atacar diversas pessoas ao longo dos últimos cinco meses
Reprodução
Animal foi capturado após atacar diversas pessoas ao longo dos últimos cinco meses

Foram longos cinco meses, mas enfim as autoridades de saúde conseguiram capturar um agressivo peru que estava causando grande confusão em um parque na cidade de Oakland, no estado da Califórnia (EUA). Porém, o mais inusitado foi a forma como essa operação ocorreu: uma especialista em vida selvagem teve que se disfarçar de idosa para chamar a atenção da ave.

Segundo informações da rede de TV local KGO-TV, o peru , que recebeu o nome de Gerald depois que passou a ser conhecido na região, preferia vítimas que parecessem mais indefesas, como crianças e idosos, para realizar seus ataques de fúria dentro das dependências do Morcon Rose Garden.

A situação chegou a ficar tão preocupante que as autoridades da cidade optaram por fechar o acesso ao parque no mês de junho, na tentativa de evitar novos ataques da ave .

Porém, as aventuras de Gerald, o "Terror de Morcon Rose", tiveram um fim na última quinta-feira, quando a bióloga Rebecca Dmytryk, diretora do Serviço de Emergência de Vida Selvagem foi chamada ao local e colocou o plano de se vestir de "velhinha indefesa" em prática.

Com a ajuda de algumas frutas e sementes, Rebecca conseguiu atrair Gerald até uma caixa de transporte, onde ele acabou preso. Na sequência, o peru foi levado até um centro de vida selvagem, localizado na cidade de Orinda, em pôde ser libertado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!