homem capturando a cobra
Reprodução/Facebook
O vídeo viralizou nas redes sociais pelo fato da cobra ser altamente venenosa

O vídeo de um homem capturando uma grande cobra marrom com as mãos viralizou nas redes sociais. De acordo com o IBT Tumes, o animal foi capturado após ter sido encontrado lutando contra outro réptil macho na Austrália . As informações são do jornal Metro.

O que mais impressionou os internautas foi o fato desta ser a espécie com o segundo veneno mais poderoso entre as cobras terrestres e, segundo o portal CPT, uma única gota do seu veneno já é suficiente para matar uma pessoa.

De acordo com o IBT Times, assim que a cobra foi encontrada, Jack Hogan, que trabalha como capturador de animais selvagens foi acionado para fazer o resgate em uma casa no país.

“Uma cobra macho foi vista lutando contra outra na frente da piscina do dono da casa, mas infelizmente só encontramos uma”, escreveu Hogan em rede social. Depois de apanhada, a cobra foi solta novamente na selva.


Cobra marrom

De acordo com o profissional, a cobra marrom pode ser bastante agressiva quando se sente ameaçada. “Ela é responsável pela maioria das mordidas na Austrália. Se você for mordido e não for ao hospital, provavelmente resultará em morte. Esse comportamento não é típico. Ela foi perseguido por cães, por mim, depois agarrada por mim, por isso ficou muito chateada. (…) Isso é defesa, não agressão, porque estamos removendo cobras que não querem ser tocadas”, explicou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários