filhote de tigre
Reprodução
O casal havia pago cerca de 39 mil reais pelo gato. Imagem ilustrativa

Na região norte da França , um casal decidiu comprar um gato listrado da raça Savannah pela internet, mas foi surpreendido ao perceber que o animal se tratava de um filhote de tigre . As informações são do portal Daily Mail.

Essa espécie de gato é considerada uma das mais caras do mundo, tendo um custo de 6 mil euros (cerca de R$ 39 mil ) para o casal, que resolveu comprá-lo após ver um anúncio na internet. Como o gato Savannah também tem listras e é muito parecido com um leopardo, os compradores demoraram alguns dias para perceber que o animal que tinham dentro de casa era um filhote de tigre de sumatra.

Assim que notaram a diferença, eles contataram a polícia e denunciaram o crime. O tigre, que é protegido pelas leis internacionais e não pode ser nem mesmo transportado sem documentação, foi levado a um local adequado, até ser devolvido para a natureza.

De acordo com o site, nove suspeitos foram presos até o momento.

Gato Savannah

O gato Savannah, originalmente encomendado pelo casal, é uma raça de gatos gigantes, de cruzamento do Serval africano com o gato doméstico, costumando ter até 70 centímetros de altura e podendo chegar a 25 quilos. 

    Veja Também

      Mostrar mais