Um dos maiores eventos esportivos da Tailândia aconteceu na última semana: o festival anual de corridas de búfalos . Os competidores ousados montam as feras para uma corrida de até 100 km/h de pura adrenalina até a linha de chegada. Acredita-se que a tradição exista há mais de 150 anos.
Sem selas, eles contam com um pedaço de corda amarrado no ombro do animal para manter o equilíbrio enquanto atravessam na lama.
Você viu?
Neste ano, o público foi menor devido à pandemia do novo coronavírus , mas os organizadores continuaram com as corridas espetaculares em 1º de outubro. Elas marram o fim do período budista de quaresma e o início da estação de plantio de arroz.
Elas também são uma forma de reverenciar os robustos animais da fazenda, que ainda são usados em todo o país. Há também um concurso de beleza de búfalos , no qual os animais são decorados com trajes de cores vivas.
Eles, então, puxam carrinhos de madeira carregando, mulheres jovens em roupas tradicionais tailandesas , rodeados de orações, incensos e danças locais.