mar
Reprodução
Udin Diman foi encontrado à deriva no mar três dias depois de desaparecer


Um pescador foi resgatado após passar três dias à deriva no mar agarrado a uma caixa térmica, usada para armazenar peixe. Udin Diman, 46, foi encontrado na costa da província de Maluku do Norte, Indonésia, na tarde de 17 de setembro, após ter desaparecido.



Ele saiu de casa na manhã de 14 de setembro para pescar alguns frutos do mar para vender - mas não voltou naquela noite. Sua família alertou a polícia após 24 horas. Uma equipe de buscas foi enviada ao local.


No início, não tiveram sucesso depois de patrulhar a área onde Udin e outros pescadores costumam ir. No entanto, dois dias depois, enquanto procurava mar a dentro, a equipe viu o homem boiando na correnteza . Ele estava agarrado à uma caixa térmica laranja.

O pescador foi içado para fora da caixa e colocado em um dos barcos de resgate. Udin estava faminto e desidratado  e foi levado às pressas para o hospital.

"Ainda não temos certeza de como ele sobreviveu sem comida e água por três dias, mas ele é um homem de sorte ", afirma Muhamad Arafah, chefe da equipe de resgate. "Estamos felizes por tê-lo encontrado."

Ele contou que seu barco foi levado às partes mais profundas do oceano por uma forte correnteza. A embarcação virou e afundou , restando-lhe a única opção de se agarrar à caixa térmica e ficar à deriva por dias.


    Veja Também

      Mostrar mais