na foto, escova de dentes com sangue, que acabou de ser retirada do estômago do indiano
Reprodução/arunachal24.in
Escova de dentes foi retirada do estômago de paciente na Índia.

Na Índia, um homem de 39 anos engoliu uma escova de dentes de 19 cm e teve que passar por cirurgia para retirar o objeto do estômago, de acordo com o jornal Extra.

Segundo as informações do portal, a escova de dentes ecorregou enquanto o homem fazia "escovação mais profunda". Assim que o acidente aconteceu, o indiano se dirigiu a um hospital em Pradesh e realizou exame de raio-x, que não acusou a presença do objeto na garganta.

Assim, um procedimento de esofagoscopia foi realizado na manhã do dia 16 de setembro, mas a escova de dentes não foi encontrada no esôfago. Ainda de acordo com o Extra, o paciente não reclamava de dor, apenas de ligeiro desconforto da parte superior do abdômen.

O cirurgião Bomni Tayeng, então, submeteu o paciente a uma cirurgia. Após 35 minutos, a escova foi removida do estômago dele por meio de uma pequena incisão. O indiano recebeu alta depois de cinco dias.

O médico que realizou o procedimento conta que já tinha se deparado com pacientes que haviam engolido objetos, mas nunca uma escova de dentes. 

    Veja Também

      Mostrar mais