foto
Divulgação
Objeto de metal perfurou seu corpo completamente, entrando em sua nádega e saindo por seu ombro


Uma mulher – que trabalha em um canteiro de obras – sobreviveu à morte "quase certa" após cair de uma altura de três metros e ter o corpo atravessado por uma barra de aço de 90 centímetros.

Apesar do fato de que o objeto de metal perfurou seu corpo completamente, entrando em sua nádega e saindo por seu ombro, ele " desviou " de todos os órgãos vitais de Xiang Guanglan, de 50 anos.


O incidente ocorreu em um canteiro de obras na cidade de Guangzhou, na província de Guangdong, sul da China , em 27 de agosto, mas só agora o caso foi divulgado à imprensa.

foto
Divulgação
Médico segura barra de aço de quase um metro


"Eu estava andando sobre uma lacuna entre duas paredes quando a prancha de madeira quebrou e eu caí em direção às barras de aço expostas", disse Xiang à estação de TV GRT. Ela acrescentou que o ferimento fez com que o sangue jorrasse de sua nádega direita " como uma fonte ".

Xiang foi submetida a uma cirurgia com duração de três horas no Hospital de Medicina Tradicional Chinesa de Guangdong.

O cirurgião geral Qin You disse à GRT: "Durante a operação, a primeira coisa que fizemos foi verificar se algum de seus vasos sanguíneos havia sido danificado. A barra de aço ficou presa entre suas veias e artérias, deixando os vasos sem danos. Ela ficou pressionada contra o fígado, que a envolveu, mas não perfurou o órgão. Seus intestinos também estavam intactos. Isso foi incrível ".

"Houve um sangramento moderado durante todo o tempo, mas assim que puxamos a barra de aço, fomos capazes de contê-lo rapidamente. E a paciente está se recuperando bem ", afirmou o cirurgião cardiotorácico, Li Jia. 

Enquanto isso, Xiang finalizou: "Tive muita sorte ".

    Veja Também

      Mostrar mais