Joaquin Phoenix
Reprodução/Instagram
Joaquin Phoenix ganhou o Oscar pelo seu papel em "Coringa".

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Turku, na Finlândia descobriu uma nova espécie de aranha no Irã . Por conta de sua aparência, que é semelhante à da maquiagem usada pelo vilão dos quadrinhos e do cinema  “Coringa”, ela foi batizada em homenagem ao ator Joaquin Phoenix, que interpretou o personagem no filme de mesmo nome em 2019. 

A aranha foi batizada como Loureedia phoenixi e pertence à família Loureedia. Ela é o primeiro tipo de aranha da espécie a ser encontrado fora da região do Mediterrâneo. Atualmente, quatro espécies pertencem ao grupo.

Os pesquisadores acharam o contraste entre a mancha vermelha e a pele branca do aracnídeo semelhantes à maquiagem utilizada por Phoenix. Confira:

Aranha Joaquin Phoenix
Reprodução/Twitter
Aranha possui aparência semelhante à maquiagem utilizada por Phoenix no filme "Coringa".

Além disso, os pesquisadores que descobriram o aracnídeo dizem que encontar animais da família na superfície é raro, uma vez que eles fora do subterrâneo apenas três semanas a cada ano. Apesar de não ser nociva aos seres humanos, a espécie é capaz de matar outros pequenos animais com seu veneno.

    Veja Também

      Mostrar mais