O design de uma caixa de papelão pode servir como cama de hospital e caixão, projetado para pacientes com Covid-19
Reprodução/Fernando Vergara
O design de uma caixa de papelão pode servir como cama de hospital e caixão, projetado para pacientes com Covid-19



Uma empresa de publicidade colombiana está lançando uma solução nova e mórbida para a escassez de leitos hospitalares e caixões durante a pandemia de coronavírus: unindo os dois . A ABC Displays criou uma cama de papelão com grades de metal que, segundo os designers, pode virar um caixão se um paciente morrer, segundo reportagem do site AP News.

O gerente da empresa, Rodolfo Gómez, disse que sentiu a necessidade de encontrar uma maneira para ajudar as pessoas , depois de assistir a eventos que se desenrolaram recentemente no Equador.

Famílias na cidade costeira de Guayaquil, no país vizinho, ficaram com seus entes queridos mortos em suas casas por dias no mês passado, quando os casos da Covid-19 aumentaram. Muitos não conseguiram encontrar ou não puderam comprar um caixão de madeira, e usaram caixas de papelão doadas .

"As famílias pobres não têm como pagar por um caixão", disse Gómez ao site AP News. Ele planeja doar os objetos dentro da própria Colômbia, onde os recursos são escassos. Até o momento, não há indicação se as camas serão colocadas em uso e se algum pedido foi feito.

A empresa, com sede em Bogotá, geralmente trabalha com anúncios, mas ficou paralisada durante o último mês, enquanto o bloqueio permanece. O país registrou quase 9.500 casos confirmados.

As camas podem suportar um peso de 150 kg e custam cerca de US$ 85 cada. Goméz afirmou que trabalhou com uma clínica particular no projeto e espera que ele seja colocado em prática.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!