Em janeiro, Tiara Abraham, de 14 anos, começou sua jornada como estudante em tempo integral na American River College. Agora, ela tem uma grande decisão a tomar, pois foi aceita em oito universidades da Califórnia.
Dos dez programas de música aos quais se inscreveu, a quantidade de aprovação foi maior do que ela jamais imaginou. Além da admissão, a jovem também recebeu ofertas de bolsas de estudo da UC Davis, USC, Universidade do Pacífico e San Francisco State University.
Abraham se tornaria a mais jovem acadêmica da Universiidade da Califórnia, se aceitasse o cconvite. "Vai ser muito difícil escolher", explicou Abraham. "Mas também é importante escolhermos o instrutor vocal certo para mim. Essa é a principal coisa", afirmou.
O processo para ingressar em um programa de música universitário não é fácil. Abraham teve que enviar vídeos com até quatro músicas, uma lista de repertórios, seu currículo de performance e cartas de recomendação de magistrados e professores de canto.
Ela já se apresentou duas vezes no Carnegie Hall na cidade de Nova York e ganhou o Prêmio Internazionale Giuseppe Sciacca Musica Award no Vaticano em 2017.