Papa recebe uísque de estudantes do Colégio Escocês de Roma
Mirrorpix/MEGA
Papa recebe uísque de estudantes do Colégio Escocês de Roma


O Papa Francisco foi flagrado  um em vídeo dizendo que o uísque escocês é "a verdadeira água benta" - uma piada de bom humor para um grupo de padres estudantes escoceses visitantes que lhe deram uma garrafa.

Mas o Vaticano procurou evitar uma confusão, censurando antes as imagens do documentário "Priest Escola", sobre os seminaristas no Scot College, em Roma, de acordo com o jornal Scottish Daily Record.

O vídeo mostrava o pontífice, de 83 anos, aceitando a garrafa durante um evento no Palácio Apostólico no ano passado, mas a assessoria do Vaticano disse que a imagem em questão foi cortada do documentário de uma hora da BBC, que será transmitido no domingo.

"Filmamos os estudantes reunidos com o Papa no Palácio Apostólico. Um deles foi encarregado de dar uma garrafa de uísque, porque eles sabem que ele gosta", disse Tony Kearney, diretor do filme, que acompanhou os seminaristas por 18 meses.

"Quando eles lhe entregaram a garrafa, em vez de dá-la ao assistente como faria normalmente com um presente, ele a levantou e disse: 'Questa e la vera acqua santa', o que significa 'Esta é a verdadeira água benta'", disse Kearney.

"Ele  deu gargalhadas e quebrou o gelo com os estudantes, deixando todos à vontade", acrescentou o diretor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!