Eles são mais conhecidos como besouros de urze, porque se alimentam da plantas
Reprodução/Twitter
Eles são mais conhecidos como besouros de urze, porque se alimentam da plantas



Da noite para o dia, os moradores de Yorkshire, localizada na Inglaterra, levaram um grande susto. Milhares de insetos invadiram a praia e cobriram grande parte da areia em Cayton Bay.

Sue Weatherill, que mora nas proximidades, se deparou com a cena enquanto caminhava na praia na segunda-feira (13). "Eu estava fazendo meu exercício e pude ver o que pareciam pequenas sementes. Nunca tinha visto algo assim antes, mas quando você olhava mais de perto, eram como besouros e tinham asas."

Ela conta que tirou algumas fotos e publicou nas redes sociais. Foi quando soube que outras pessoas viram um cenário semelhante no litoral. "Fiquei mais surpresa ao perceber que eram criaturas vivas. Havia montes e montes deles. Normalmente, você vê algas deixadas para trás pela maré a uma certa distância. Mas, quando me aproximei, pensei: 'O que é isso?'", diz Sue.

Algumas pessoas especularam que os insetos seriam da espécie Lochmaea suturalis . Eles são mais conhecidos como besouros de urze, porque se alimentam da plantas. Nativos da região, podem ter migrado de ambiente.

Mas, um comunicado divulgado na terça-feira (14) pela equipe de resgate da Guarda Costeira de Scarborough e Burniston, sugeriu que os insetos eram besouros europeus , geralmente encontrados apenas na Europa Continental.

O comunicado também dizia que uma equipe de combate à poluição da guarda costeira foi informada para que a fonte do fenômeno pudesse ser investigada .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!