Na manhã do último domingo (05), uma noiva, um noivo, um pastor e 50 convidados de um casamento foram presos em KwaZulu-Natal, na África do Sul, por violarem o bloqueio de coronavírus do país, que inclui a proibição nacional de reuniões públicas.

A polícia local chegou após receber uma denúncia anônima. "Um casal foi preso no dia do casamento em Nseleni, por violar as regras de bloqueio, já que decidiu não adiar o 'grande dia'", escreveu o jornalista africano Mzilikazi wa Afrika em seu Twitter, com um vídeo do casal recebendo no carro da polícia.

Um casal foi preso no dia do casamento em Nseleni, na África do Sul, por violar as regras de bloqueio, já que decidiu não adiar o
Divulgação/Twitter
Um casal foi preso no dia do casamento em Nseleni, na África do Sul, por violar as regras de bloqueio, já que decidiu não adiar o "grande dia"


Você viu?

Após as prisões, Mduduzi Mhlongo, prefeito de uMhlathuze, onde aconteceu o casamento, divulgou um comunicado criticando o povo por violar a quarentena .

"Prendemos 50 pessoas em um casamento ilegal na eNseleni. Também prendemos um pastor que estava oficializado na cerimônia e todos os que estavam presentes. Queremos fazer um apelo ao nosso povo para ouvir o que o governo está dizendo. O número de pessoas infectadas com o coronavírus está aumentando e é por isso que é tão importante que fiquem em casa. Louvamos aqueles que ouviram as instruções", disse Mhlongo, de acordo com a agência de notícias sul-africana Independent Media.

Outro incidente semelhante ocorreu na semana passada, com um segundo casal sendo preso por organizar um casamento durante o confinamento de coronavírus na África do Sul.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!