Fenômeno está intrigando os meteorologistas.
Pixabay
Fenômeno está intrigando os meteorologistas.

Um fenômeno chamou atenção de uma estação meteorológica de Key West , no estado americano da Flórida . Mas o evento não tinha qualquer relação com o tempo. Na madrugada de segunda-feira, os radares indicaram uma grande mancha que se assemelhava a uma grande tempestade , mas não se tratava de chuva: os equipamentos detectaram uma grande revoada de pássaros migrantes.

Leia também: Touro quebra cerca, escapa de tourada e fere espectadores; assista

Os animais aparecem na forma de pontos vermelhos, verdes e amarelos e migravam da América do Sul em direção aos Estados Unidos . Segundo o perfil do escritório do Serviço Meteorológico Nacional (NSW, na sigla em inglês) em Key West, o fenômeno não é incomum neste período, mas a imagem captada pelos radares foi a mais "impressionante" do ano.

Os pássaros foram detectados a 3 mil pés de altura, ou cerca de 900 metros acima do nível do mar. Devido a condições atmosféricas, segundo a rede BBC, eles demoraram horas para atravessar a região monitorada pelo centro em Key West e formaram uma espécie de círculo com raio de 145 quilômetros.

Diferentes perfis questionaram a NSW na rede social sobre quais espécies teriam provocado a "nuvem" detectada pelos radares, mas o instituto limitou-se a dizer que não era possível determiná-las e a compartilhar um estudo da Universidade Cornell, localizada no estado de Nova York.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!