Invasão de morcegos de
Nine/A Current Affair
Invasão de morcegos de "proporções bíblicas" assustou moradores de cidade na Austrália


Moradores de Ingham , na Austrália, viveram momentos de apreensão na última quinta-feira, quando o céu da cidade foi tomado por uma espécie de “tornado” de morcegos . A cena foi de “proporções de uma praga bíblica ”, segundo a descrição feita por um dos cidadãos que a presenciaram.

A colônia de incontáveis animais desceu para jardins botânicos e se alojou em árvores perto de uma escola. “Para mim, parece que todo morcego da Austrália está em Ingham agora. O problema é que, aparentemente, mais deles estão chegando”, afirmou o prefeito Raymon Jayo em entrevista ao programa A Current Affair.

A invasão de morcegos está preocupando os moradores, que reclamam de um cheiro estranho no ar da cidade e dos barulhos emitidos pelos bichos. Além disso, há grande temor de que eles possam espalhar doenças, principalmente entre as crianças.

Você viu?

Leia também: Morcegos invadem tribunais argentinos e geram preocupação; assista

“Meus filhos não vão colocar um pé nesse chão até que algo seja feito”, afirmou Susan Kaurila ao explicar porque não está deixando seus filhos irem à escola.

Risco

De fato, morcegos podem transmitir doenças por arranhões ou mordidas, mas Sociação de Preservação da Vida Selvagem do Estado de Queensland informou a população de que esse risco é baixo.

A doença que pode ser transmitida pelos morcegos, chamada de ABL, é semelhante à raiva, e não tem cura. De qualquer maneira, apenas três casos foram confirmados desde a descoberta do problema, em 1996.

    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!