Uma igreja dos Estados Unidos tem causado polêmica após a hashtag #WakeUpOlive (#AcordeOlive) ter viralizado nas redes sociais. No Instagram e no Twitter, fiéis da Bethel Church compartilham vídeos e mensagens pedindo a ressurreição de Olive, uma criança de 2 anos que foi declarada como morta pelos médicos após ter uma parada respiratória na cidade de Redding, na Califórnia.
Leia também: Banhistas encontram perna que pode ser de homem que foi devorado por tubarão
Há cinco dias, os fiéis se reúnem na igreja e cantam músicas pedindo que a criança volte a viver. Os vídeos no Instagram chegaram a quase 500 mil visualizações em menos de 24 horas. Em um deles, pessoas ajoelhadas cantam e pedem "Olive, saia desta cova". Assista:
Nas redes sociais, a mãe de Olive, Kalley Heili publica mensagens afirmando que está na hora da filha "voltar a vida". "Estamos pedindo oração. Acreditamos em um Jesus que morreu e derrotou conclusivamente todas as sepulturas, segurando as chaves do poder da ressurreição. Precisamos disso para a nossa pequena Olive Alayne, que parou de respirar ontem e foi declarada morta pelos médicos. Estamos pedindo orações ousadas e unificadas da igreja global para permanecerem conosco na crença de que Ele ressuscitará essa menininha de volta à vida. Seu tempo aqui não terminou, e é nossa hora de acreditar com ousadia, e com confiança empunhar o que o rei Jesus pagou. Está na hora de ela voltar à vida", escreveu Kalley.
O pastor da Bethel Church , Bill Johnson, também publicou um vídeo em que afirma que acredita no poder de Deus para ressuscitar Olive. "A razão pela qual Jesus ressuscitou dos mortos é porque nem todo mundo morre no tempo de Deus", afirmou.
Leia também: Homem tira tênia de 10 metros do próprio ânus ao ir ao banheiro
No Instagram, a igreja publica mensagens convocando os fiéis para orar pela ressurreição de Olive e ainda os convida para ajudar financeiramente. Uma vaquinha foi criada para arrecadar 100 mil dólares com o objetivo de "custear despesas médicas". Já foram arrecadados 43 mil em quatro dias.