Tamanho do texto

Aparecimento de uma série de peixes em formato fálico foi registrado por turistas no começo do mês de dezembro ao longo da costa da Califórnia

Peixe em formato semelhante a pênis arrow-options
Kate Montana / Naturalist Creative Commons
Imagens dos peixes foram registradas por turistas

Estudiosos da vida marinha dos Estados Unidos foram chamados para investigar o aparecimento misterioso de animais em formato fálico na costa da Califórnia . Banhistas e turistas que passavam pela região registraram imagens do animal, que rapidamente foi chamado de “peixe pênis” nas redes sociais.

Avistados pela primeira vez no dia 6 de dezembro, os peixes , com média de 20 centímetros de comprimento, são na verdade uma espécie de verme marinho com nome científico Urechis unicinctus. Eles vivem dentro do mar e raramente aparecem na costa.

Leia também: Vizinhos desconfiam que homem é pedófilo, invadem casa e decepam pênis dele

“Tempestades fortes, principalmente durante o período do El Niño, são perfeitamente capazes de cercar os sedimentos na região de entremarés, espalhando sedimentos e levando o que há neles para a costa", explicou em entrevista ao jornal New York Post o biólogo Ivan Parr.

A espécie de " peixes ", que pode viver até 25 anos, costuma se alimentar de bactérias, planctons e outras pequenas partículas encontradas no mar. Pesquisadores afirmam que a existência dele data mais de 300 milhões de anos e que em alguns locais do mundo, como na China, ele é utilizado até mesmo como alimentação. Não há perigo para banhistas que estejam na região.