Tamanho do texto

Três animais nadaram cerca de 6 km até uma ilha no Oceano Atlântico. As vacas foram encontradas mais de um mês depois da tempestade

furacão Dorian arrow-options
Reprodução/Ventusky
Furacão Dorian, em 6 de setembro de 2019~, quando atingiu a Carolina do Norte

Três vacas que viviam no estado americano da Carolina do Norte foram levadas pelo furacão Dorian quando ele atingiu a região, no dia 6 de setembro deste ano. Os animais foram encontrados vivos a cerca de 6 km de casa.

Leia também: Rinoceronte invade rodovia e apavora motoristas; assista

Segundo informações da imprensa local, as vacas foram encontradas no parque de Cape Lookout National Seashore. A primeira das vacas foi encontrada por volta de um mês depois da tempestade. Funcionários do parque acharam as outras duas nas últimas duas semanas.

A principal hipótese é que elas tenham sobrevivido à tempestade nadando da ilha de Cedar Island , onde viviam, até o local onde foram achadas. “Quem sabe exatamente, mas as vacas certamente têm uma história emocionante para compartilhar", disse o porta-voz do parque, B.G. Horvat, ao The Charlotte Observer .

Leia também: Maior píton do mundo é criada dentro de casa; conheça a cobra de 5,4 metros

Em condições normais, a única maneira de chegar ao Cape Lookout National Seashore é de barco. O furacão Dorian causou um “mini tsunami” que arrastou os animais que viviam na ilha de Cedar Island. Além das vacas, 28 cavalos foram levados. Estes, porém, morreram.