Uma cena chocante foi flagrada por um piloto de um Boeing 737 da Rússia. Durante um voo, ele captou o exato momento em que o avião se choca com uma gaivota e pulveriza o animal, deixando apenas os restos mortais colados ao vidro da cabine.
Leia também: Joice Hasselmann critica vídeo publicado por Bolsonaro: "Burrice é ilimitada"
Nas imagens, gravadas de dentro do avião , é possível ver que o céu está limpo e claro a frente da aeronave. De repente, uma gaivota aparece no campo de visão de câmera e é atingida, sem qualquer chance de sobrevivência.
Aparentemente, o animal seguia na mesma direção do Boeing , mas com a velocidade muito menor. Após o impacto, o piloto que filmava leva um susto e acaba soltando o celular usado na filmagem, que passa a gravar o teto da aeronave antes de ser finalizado.
Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, colisões deste tipo ocorrem quando os aviões viajam em alturas mais baixas, cerca de 10 mil pés, o que acontece normalmente no momento logo após a decolagem
ou antes das aterrissagens
.
Ainda de acordo com a publicação, a maioria dos acidentes ocorre em uma altura de até 3 mil pés, a maioria das 'vítimas' são gaivotas , andorinhas e pombos, e o número de incidentes, segundo a Autoridade Civil de Aviação, foi de cerca de 1.600 em 2018.
Leia também: Bolsonaro pede desculpas ao STF e diz que publicação de vídeo foi um 'erro'