Imagens mostram momento em que cobra investe contra um dos carros que estavam no local
Reprodução/Facebook
Imagens mostram momento em que cobra investe contra um dos carros que estavam no local

O que você faria se estivesse em um safári e um passageiro indesejado tentasse 'pegar carona' bem no seu carro? Foi exatamente o que aconteceu com um grupo de turistas que estava em uma viagem em Moçambique, quando uma gigantesca cobra cruzou o caminho do comboio e quase entrou em um dos veículos.

Leia também: Jovem morre afogado na frente da esposa durante lua de mel

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o grupo cruza o caminho da cobra, uma imensa píton, e decide descer dos carros para olhar o animal mais de perto.

Entretanto, a curiosidade acaba dando lugar ao medo quando ela decide fugir do grupo de cerca de 12 espectadores e vai na direção de um dos carros. Neste momento, os turistas que haviam ficado no veículo se apressam em fechar as portas, enquanto veem o animal subir no capô e se aproximar do teto.

Você viu?

No fim do vídeo, é possível ver que a cobra acaba perdendo o interesse no comboio, que se afasta do local de ré, e foge para a mata na lateral do caminho de terra.

"Quando ela foi em direção ao carro, eu fiquei bastante nervoso porque não sabia o que esperar e nem o que ela poderia fazer. Jamais imaginei que ela fosse subir no capô. Já tinha visto algumas cobras desta espécie em cativeiro, mas nunca assim tão de perto", afirmou Thomas Bell, um dos membros do grupo, em entrevista ao canal sul-africano News24.

Leia também: Vulcão entra em erupção e deixa cidades do México em alerta; assista

A píton sul-africana é uma das maiores espécies de cobra do planeta, podendo crescer até 5,5 m, e mata suas presas por constrição, o conhecido 'abraço da morte', quando se enrola na presa e quebra seus ossos. Apesar do tamanho, é um animal que representa pouco risco para humanos e que raramente ataca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!